Jornal de Angola

Concurso de poesia amanhã no Camões

-

O Camões - Centro Cultural Português acolhe amanhã, pelas 17h00, em Luanda, a segunda edição do concurso de poesia em estilo livre, denominado “Transborda­r da Mente”, numa parceira com o Movimento de Arte e Cultura Armindo Paim.

Um total de dez jovens poetas provenient­es de vários movimentos culturais de Luanda vai participar nesta edição do concurso, nomeadamen­te Adriana Borboleta, António Paciência, Mbanza José, Elizângela André, Miguel Bembé, Pedro Belgio, Paulo Moyo, Ginguba, Isvânia e Ismael Farinha.

Dentre os dez candidatos, vai sair um vencedor, selecciona­do por um júri, que vai fazer a escolha dos temas a abordar, integrado por conceituad­os escritores de diferentes gerações, nomeadamen­te José Luís Mendonça, Jomo Fortunato, Mira Clock e Xunos Fiel. Em caso de empate entre candidatos, vai ser realizada uma segunda volta.

Depois do sucesso da primeira edição do projecto literário “Transborda­r da Mente”, realizada também no Camões - Centro Cultural Português, em Julho de 2015, a primeira iniciativa do género em Angola, o público de Luanda vai ter a oportunida­de de acompanhar esta segunda edição e aplaudir poetas emergentes da nova geração.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola