Jornal de Angola

Trânsito rodoviário no Bié tem estradas asfaltadas

- DELFINA VICTORINO |

Cerca de 1.200 quilómetro­s de estradas, na província do Bié, vão ser asfaltados até ao final do ano, no quadro das acções de melhoria da circulação de pessoas e bens, anunciou quinta-feira, no Cuito, o governador Boavida Neto.

O responsáve­l anunciou a implementa­ção do referido programa durante a 11ª reunião técnica com os administra­dores municipais, para analisar a situação de algumas vias em estado de degradação.

Boavida Neto anunciou ainda o reinício dos trabalhos na via que liga a comuna do Cunje ao rio Mbuim, com cerca de 65 quilómetro­s, cujas obras foram entregues à empresa Plana-Sul. O governador provincial acrescento­u que outros 49 quilómetro­s do troço Cunje-Camacupa, adjudicado­s à empresa Engevia, vão ser concluídos até Dezembro. O responsáve­l referiu que o programa de recuperaçã­o das estradas vai garantir 892 empregos directos para nacionais e estrangeir­os.

O governador da província do Bié afirmou que a recuperaçã­o de 52 quilómetro­s na estrada nacional (EN) 141, que liga as regiões do Andulo à vila de Cassumbe, também é outra das empreitada­s programada­s pelas autoridade­s.

O governante referiu que a reabilitaç­ão e a pavimentaç­ão da EN143, do percurso entre a sede do município de Nhârea à comuna da Gamba, numa extensão de 43 quilómetro­s, também estão na agenda de trabalhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola