Jornal de Angola

Equipas fogem da cauda

-

O “cliente” habitual do último lugar do Mundial de Fórmula 1, Construtor­es, tem sido a Manor, mas este ano, a meio da temporada é a Sauber que ocupa essa posição.

Nas corridas que faltam para terminar a temporada de 2016, nessa parte da tabela vai jogar-se uma autêntica batalha pela sobrevivên­cia. Se é verdade que o dinheiro importa muito no topo da disciplina, lá no fundo as coisas estão muito piores, pois a diferença entre pontuar ou não pode ser decisiva quando se tenta sobreviver.

O ponto que Pascal Wehrlein alcançou para a Manor na Áustria é de grande importânci­a, pois determina que a Sauber seja neste momento a lanterna vermelha. A contribuir para o facto está a Mercedes, que depois de colocar Wehrlein na Manor agora coloca Esteban Ocon, com a Manor a servir duma espécie de ponto de passagem para dois pilotos de quem se espera um grande futuro, provavelme­nte, um deles, ou mesmo os dois, mais cedo ou mais tarde irão rumar à equipa principal, por isso esta luta pode ser muito interessan­te, neste, e nos próximos anos. Para a Mercedes, para a Manor e também, logicament­e para os dois pilotos.

Quem perde com isso é a Sauber, que apesar de ter novos proprietár­ios, vai demorar ainda algum tempo a sair do buraco em que se encontra. Mas já há sinais que mostram uma reacção da Sauber, que anunciou agora a contrataçã­o de Xevi Pujolar, um experiente engenheiro que saiu da Toro Rosso quando Max Verstappen passou para a Red Bull.

Para que se perceba a diferença entre ser último do Mundial de Construtor­es ou penúltimo, o que se recebe da FOM difere em 35 milhões de dólares, uma quantia significat­iva. Portanto, está agora nas mãos da Sauber reagir, mas com a nova dupla da Manor, a ajuda da Mercedes, não vai ser nada fácil aos homens de Hinwill saírem do lugar em que se encontram.

 ?? AFP ?? Sauber discute com a novata Manor a fuga da última posição da grelha de construtor­es
AFP Sauber discute com a novata Manor a fuga da última posição da grelha de construtor­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola