Jornal de Angola

Estrelas sorteiam campeões

-

O sorteio da Liga dos Campeões realiza-se hoje às 17 horas, e o futuro das equipas portuguesa­s vai depender das mãos de estrelas do passado.

Assim, as bolas do pote 1, onde está o Benfica, serão tiradas por Clarence Seedorf; as do pote 2, do FC Porto, serão responsabi­lidade de Thierry Henry; as do pote 3, do Sporting, caberão a Ruud van Nistelrooy; Roberto Carlos vai tirar as bolas do pote 4.

Outro dos momentos altos da gala será a atribuição do prémio de melhor jogador da UEFA em 2015/16. Cristiano Ronaldo, Bale e Griezmann são os nomeados, com o português a ser o favorito.

Os votos dos 54 jornalista­s (um por cada federação) foram entregues ontem à consultora PriceWater­houseCoope­rs, que os irá contar e validar. O vencedor receberá o troféu de Ángel Villar, presidente da federação espanhola e primeiro vice-presidente da UEFA.

A cerimónia terá outro português em destaque: Pedro Pinto, actual director de comunicaçã­o do organismo que tutela o futebol europeu, irá voltar a apresentar a gala, recuperand­o uma tradição interrompi­da há três anos, quando assumiu o cargo na UEFA. E depois de ter visto terça-feira o seu FC Porto conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma vitória por 3-0 em casa da Roma, Pinto da Costa, numa espécie de indirecta a Rui Gomes da Silva, vicepresid­ente do Benfica, que admitiu na segunda-feira que torcia por uma derrota por muitos do FC Porto, afirmou que estará a torcer pelo sucesso dos rivais Benfica e Sporting nessa ronda da Liga milionária.

“As vitórias são todas importante­s. Esta não tem nada a ver com o Sporting. Vamos para ganhar, como viemos aqui. Se tivéssemos perdido aqui, não mudava a vontade de ir vencer a Alvalade. Essa vitória tem sobretudo a importânci­a de uma terceira equipa portuguesa se ter apurado para a fase de grupos. E como não sou imbecil, sou português, e estou muito satisfeito por estarem três equipas na fase de grupos da Champions. E ficarei ainda mais feliz se passarem as três aos oitavos”, disse, na zona mista do Olímpico de Roma.

Questionad­o sobre se irá dizer isso mesmo a Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, Pinto da Costa assegura que não precisa de o fazer: “Não preciso de lhes dizer, porque eles sabem. Todos sabem que quando joga uma equipa portuguesa, seja ela qual for, quero que ganhe.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola