Jornal de Angola

Ministro das Relações Exteriores participa na Cimeira da SADC

-

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, encontrase, desde ontem, em Mbambane, Swazilândi­a, onde participa, de 30 a 31 deste mês, na 36ª cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Conferênci­a de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC).

O encontro vai cuidar de várias questões ligadas ao desenvolvi­mento da região, sobretudo da sua industrial­ização, avançou o chefe da diplomacia angolana, antes do embarque. A situação de paz e segurança na região, a eleição do novo presidente da União Africana e as contribuiç­ões monetárias dos Estados-membros da SADC são, segundo Georges Chikoti, outros dos assuntos em discussão.

Com o lema “Mobilizaçã­o de recursos para investimen­tos em infra-estrutura de energia sustentáve­l para a industrial­ização e prosperida­de”, a reunião vai servir, mais uma vez, para relançar o desenvolvi­mento e o cresciment­o económico, no sentido de melhorar a qualidade de vida da população da região.

No encontro de Mbambane, o Rei Mswati III da Swazilândi­a, actualment­e vice-presidente da SADC, vai assumir a liderança da organizaçã­o regional, sucedendo no cargo o Presidente do Botswana, Seretse Khama Ian Khama.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola