For­ças ar­ma­das em ma­no­bras na re­gião pe­tro­lí­fe­ra do Del­ta

Jornal de Angola - - PARTADA -

O Exér­ci­to nigeriano re­a­li­za des­de on­tem ma­no­bras mi­li­ta­res com o no­me de “Exer­ci­se Cro­co­di­le Smi­le” na pro­vín­cia do Del­ta do Ní­ger, para for­mar as su­as For­ças Es­pe­ci­ais num am­bi­en­te flu­vi­al.

Os mi­li­ta­res re­ce­bem for­ma­ção es­pe­ci­al so­bre a for­ma de con­ter e fa­zer fa­ce aos com­ba­ten­tes do Del­ta do Ní­ger que sa­bo­tam ins­ta­la­ções pe­tro­lí­fe­ras e de gás na re­gião.

O por­ta-voz do Exér­ci­to nigeriano, co­ro­nel Sa­ni Ku­kashe­ka Us­man, con­fir­mou os exer­cí­ci­os em cur­so e in­di­cou que os mes­mos têm ob­jec­ti­vo com­ba­ter ac­ti­vi­da­des cri­mi­no­sas co­mo rap­tos, pi­ra­ta­ria e ou­tras for­mas de cri­mi­na­li­da­de.

Sa­ni Ku­kashe­ka Us­man dis­si­pou as in­qui­e­ta­ções das po­pu­la­ções da pro­vín­cia do Del­ta do Ní­ger, pre­ci­san­do que as ma­no­bras mi­li­ta­res en­vol­vem “es­pin­gar­das e bar­cos”.

O por­ta-voz do Exér­ci­to nigeriano in­di­cou, num co­mu­ni­ca­do pu­bli­ca­do a par­tir de Asa­ba, ca­pi­tal do es­ta­do do Del­ta, ser im­por­tan­te cla­ri­fi­car as ques­tões re­la­ti­vas a es­ta ope­ra­ção, a fim de evi­tar qual­quer má in­ter­pre­ta­ção.

As ma­no­bras, dis­se Sa­ni Ku­kashe­ka Us­man, in­clu­em tan­to o aper­fei­ço­a­men­to das es­tra­té­gi­as co­mo a ins­tau­ra­ção da con­fi­an­ça da po­pu­la­ção, en­quan­to o as­pec­to hu­ma­no tem ses­sões de con­sul­tas mé­di­cas gra­tui­tas a fa­vor das co­mu­ni­da­des Sa­pe­le da re­gião do Del­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.