João Lourenço ini­ci­ou fun­ções

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O vi­ce-pre­si­den­te do MPLA, João Lourenço, ini­ci­ou on­tem as su­as fun­ções, de­pois do ac­to de en­tre­ga e re­cep­ção de pas­tas da fun­ção de­cor­ri­da na se­de do par­ti­do, em Lu­an­da. De­pois da re­cep­ção das pas­tas, João Lourenço, que subs­ti­tui no car­go Ro­ber­to de Almeida, ori­en­tou uma reu­nião do se­cre­ta­ri­a­do do Bu­re­au Po­lí­ti­co.

João Lourenço foi elei­to no dia 23 des­te mês, du­ran­te a pri­mei­ra ses­são or­di­ná­ria do Co­mi­té Cen­tral, saí­do do 7.º Con­gres­so Or­di­ná­rio do par­ti­do, de­cor­ri­do de 17 a 20 do cor­ren­te mês. Se­gun­do o ar­ti­go 82.º dos Es­ta­tu­tos, o vi­ce-pre­si­den­te co­ad­ju­va o pre­si­den­te do MPLA, ca­ben­do-lhe co­or­de­nar a ac­ção po­lí­ti­ca e acom­pa­nhar a ac­ti­vi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va das es­tru­tu­ras que lhe se­jam in­cum­bi­das pe­lo pre­si­den­te do par­ti­do, pe­lo Co­mi­té Cen­tral, pe­lo Bu­re­au Po­lí­ti­co e pe­lo se­cre­ta­ri­a­do do Bu­re­au Po­lí­ti­co. Lo­go após a sua elei­ção, João Lourenço de­fi­niu co­mo ta­re­fa pri­mor­di­al do mo­men­to a pre­pa­ra­ção da es­tra­té­gia elei­to­ral.

Na pri­mei­ra en­tre­vis­ta con­ce­di­da aos jor­na­lis­tas na qua­li­da­de de vi­ce­pre­si­den­te do MPLA, João Lourenço pre­ci­sou que a prin­ci­pal pri­o­ri­da­de se­rá a de au­xi­li­ar o lí­der do par­ti­do, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, a pre­pa­rar a má­qui­na par­ti­dá­ria pa­ra fa­zer fa­ce aos de­sa­fi­os elei­to­rais. Nes­te sen­ti­do, aler­tou que a ac­ti­vi­da­de par­ti­dá­ria irá cir­cuns­cre­ver-se ao ri­gor, dis­ci­pli­na e tra­ba­lho ár­duo. “Brin­ca­dei­ra é brin­ca­dei­ra, tra­ba­lho é tra­ba­lho”, su­bli­nhou João Lourenço.

FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO

João Lourenço re­ce­beu on­tem as pas­tas da fun­ção do an­te­ces­sor Ro­ber­to de Almeida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.