Can­to­ra Edi­zi­la pre­pa­ra re­gres­so

Jornal de Angola - - CULTURA - MA­NU­EL ALBANO |

A can­to­ra Edi­zi­la dis­se, on­tem, em Lu­an­da, que pre­ten­de con­quis­tar o mer­ca­do in­ter­na­ci­o­nal, es­sen­ci­al­men­te com o seu se­gun­do disco, que de­ve ser apre­sen­ta­do ofi­ci­al­men­te no fi­nal do ano.

Seis anos de­pois de co­lo­car no mer­ca­do o seu pri­mei­ro disco “Eu e tu”, a can­to­ra pro­cu­ra re­lan­çar a sua car­rei­ra ar­tís­ti­ca com o te­ma “Vem Vem”, que dá tí­tu­lo que sin­gle ho­mó­ni­mo, já dis­po­ní­vel nas re­des so­ci­ais e a fa­zer al­gum su­ces­so nas rá­di­os.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, a can­to­ra ex­pli­ca que o afas­ta­da das li­des mu­si­cais des­de 2013, foi pa­ra dar con­ti­nui­da­de à sua for­ma­ção, em ra­la­ções in­ter­na­ci­o­nais, nu­ma das uni­ver­si­da­des em Lu­an­da.

Edi­zi­la re­gres­sa com um CD com mú­si­cas di­ver­si­fi­ca­das e em vá­ri­os es­ti­los por acre­di­tar que os fãs se pos­sam iden­ti­fi­car com as men­sa­gens dos te­mas do pró­xi­mo disco. Pa­ra es­ta no­va em­prei­ta­da, a ar­tis­ta pre­ten­de pro­mo­ver as su­as cri­a­ções mu­si­cais nas re­des so­ci­ais, rá­di­os, te­le­vi­sões e em es­pec­tá­cu­los.

Os vá­ri­os con­vi­tes pa­ra ac­tu­ar em al­guns paí­ses eu­ro­peus e afri­ca­nos, en­tre 2011 e 2013, foi o ar­gu­men­to uti­li­za­do pe­la can­to­ra pa­ra jus­ti­fi­car o seu afas­ta­men­to tem­po­rá­rio dos “ho­lo­fo­tes” da fa­ma. “Ti­ve uma agen­da mui­to pre­en­chi­da e fe­liz­men­te o pú­bli­co tem re­ce­bi­do bem as mi­nhas mú­si­cas”.

Edi­zi­la ex­pli­ca que a ideia do pró­xi­mo disco é co­lo­car no mer­ca­do te­mas que su­pe­rem os su­ces­sos do pri­mei­ro disco co­mo: “Or­gu­lho”, “Reu­nir Fa­mí­lia”, “Ma­ria Ma­nu­e­la” e “Eu e Tu”, es­se úl­ti­mo que deu tí­tu­lo ao seu pri­mei­ro disco.

Edi­zi­la tem no mer­ca­do o disco “Eu e tu”. Tem par­ti­ci­pa­ções no pro­jec­to “Bo­as fes­tas-2010”, de Dom Ki­kas, no ál­bum do Dj Ka­du “Zig­zig”, no disco dos Ga­rim­pei­ros e faz um du­e­to com Vo­to Gon­çal­ves.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.