Cam­po­ne­ses re­for­çam cul­ti­vo de hor­tí­co­las

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

Um to­tal de 48 fa­mí­li­as cam­po­ne­sas fo­ram in­te­gra­das, no mês pas­sa­do, na produção de hor­tí­co­las, no mu­ni­cí­pio do Cu­van­go, pro­vín­cia da Huí­la, no âm­bi­to do pro­jec­to de­no­mi­na­do Au­to Utom­be.

Em de­cla­ra­ções, on­tem, à agên­cia de no­tí­ci­as An­gop, o di­rec­tor mu­ni­ci­pal da Agri­cul­tu­ra, Mar­ti­nho Gre­gó­rio, afir­mou que a ini­ci­a­ti­va, in­se­ri­da na ter­cei­ra fa­se da cam­pa­nha agrí­co­la 2015/2016, des­ti­na-se a re­lan­çar a hor­ti­cul­tu­ra na re­gião.

Nes­ta ini­ci­a­ti­va es­tão en­vol­vi­das 48 fa­mí­li­as que re­ce­be­ram apoio da Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal na pre­pa­ra­ção de 30 hec­ta­res de ter­ras e em se­men­tes.

As­sis­tên­cia téc­ni­ca

Mar­ti­nho Gre­gó­rio afir­mou que os cam­po­ne­ses re­ce­bem as­sis­tên­cia dos téc­ni­cos da Es­ta­ção de De­sen­vol­vi­men­to Agrá­rio (EDA), que vi­si­tam os cam­pos agrí­co­las, on­de acom­pa­nham o de­sen­vol­vi­men­to da ac­ti­vi­da­de, bem co­mo a im­ple­men­ta­ção das téc­ni­cas de cul­ti­vo.

O mu­ni­cí­pio do Cu­van­go tem uma po­pu­la­ção es­ti­ma­da de 75 mil ha­bi­tan­tes e si­tua-se a les­te da ci­da­de do Lu­ban­go, ca­pi­tal pro­vín­cia da Huí­la. Na re­gião es­tão em cur­so di­ver­sas ac­ções de im­pac­to so­ci­al, pa­ra me­lho­rar a qua­li­da­de de vi­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.