“Win­deck” faz su­ces­so

Jornal de Angola - - CULTURA - ROQUE SILVA |

A te­le­no­ve­la de produção nacional “Win­deck” es­tá a ser trans­mi­ti­da em al­guns paí­ses afri­ca­nos an­gló­fo­nos e fran­có­fo­nos, dis­se, on­tem ao Jor­nal de An­go­la, uma fon­te da pro­du­to­ra Sem­ba Co­mu­ni­ca­ção.

A fon­te, que pre­fe­riu man­ter-se no ano­ni­ma­to, não re­ve­lou os paí­ses afri­ca­nos e dis­se que a produção da Sem­ba Co­mu­ni­ca­ção es­tá a ser exi­bi­da nos ca­nais de mai­or au­di­ên­cia, com le­gen­das em fran­cês e in­glês.

O fac­to foi mo­ti­va­do pe­lo su­ces­so ob­ti­do, en­tre os quais a par­ti­ci­pa­ção na 41ª edi­ção dos Emmy in­ter­na­ci­o­nais, o mais pres­ti­gi­a­do pré­mio mun­di­al da te­le­vi­são, re­a­li­za­do pe­la Academia In­ter­na­ci­o­nal de Te­le­vi­são, Ar­tes e Ciências.

A exi­bi­ção de “Win­deck”, no con­ti­nen­te afri­ca­no, já é um êxi­to e tem des­po­le­ta­do in­te­res­se de ar­tis­tas de vá­ri­os paí­ses, in­clu­si­ve de an­go­la­nos re­si­den­tes na diás­po­ra.

A produção tem si­do con­tac­ta­da por ac­to­res fran­ce­ses, ni­ge­ri­a­nos e ca­ma­ro­ne­ses, atra­vés de men­sa­gens, com in­te­res­se em par­ti­ci­par nas pró­xi­mas pro­du­ções da Sem­ba Co­mu­ni­ca­ção. “Mui­tos, in­clu­si­ve, que­rem apren­der a fa­lar por­tu­guês pa­ra par­ti­ci­par em cas­tings pa­ra no­ve­las an­go­la­nas”, dis­se.

A es­ta­ção de te­le­vi­são TV Bra­sil foi dis­tin­gui­da no ano pas­sa­do, na oi­ta­va edi­ção do Pré­mio Ca­mé­lia da Li­ber­da­de, co­mo me­lhor veí­cu­lo de co­mu­ni­ca­ção, pe­la exi­bi­ção da te­le­no­ve­la an­go­la­na, pré­mio atri­buí­do a ins­ti­tui­ções e per­so­na­li­da­des que pro­mo­vem ac­ti­vi­da­des no âm­bi­to da afir­ma­ção dos ne­gros no Bra­sil.

A atri­bui­ção do pré­mio pe­la trans­mis­são da pri­mei­ra te­le­no­ve­la afri­ca­na na te­le­vi­são bra­si­lei­ra acon­te­ceu na ca­sa de es­pec­tá­cu­los Vi­vo Rio.

Exi­bi­da em An­go­la atra­vés do Ca­nal 2 da TPA, on­de es­tre­ou em Agos­to de 2012, em Por­tu­gal, na RTP, e em Mo­çam­bi­que na TVM, “Win­deck” con­se­guiu re­co­nhe­ci­men­to do pú­bli­co e da crí­ti­ca, con­quis­tan­do au­di­ên­ci­as re­cor­de nas três an­te­nas nos ho­rá­ri­os em que foi exi­bi­da.

“Win­deck” é uma te­le­no­ve­la in­tei­ra­men­te fei­ta por an­go­la­nos, nu­ma produção da Sem­ba Co­mu­ni­ca­ção, re­a­li­za­da por Sér­gio Gra­ci­a­no. Com uma tra­ma re­che­a­da de in­tri­gas, dra­ma e hu­mor, “Win­deck” lan­ça uma re­fle­xão so­bre as es­co­lhas que to­dos te­mos de fa­zer pa­ra al­can­çar­mos os nos­sos ob­jec­ti­vos de vi­da.

SEM­BA CO­MU­NI­CA­ÇÃO

Te­le­no­ve­la é le­gen­da­da em in­glês e fran­cês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.