Clu­bes as­so­ci­a­dos ana­li­sam re­la­tó­ri­os

Jornal de Angola - - DESPORTO - TERESA LUÍS |

A As­so­ci­a­ção Provincial de An­de­bol de Lu­an­da(APAL) e as­so­ci­a­dos reú­nem-se, sá­ba­do às 9h00, na se­de do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no (CPA), em As­sem­bleia-Ge­ral Or­di­ná­ria, com o ob­jec­ti­vo de apro­var os re­la­tó­ri­os e con­tas do exer­cí­cio das ac­ti­vi­da­des de 2015 e 2016.

Os de­le­ga­dos do clu­bes já fo­ram con­vo­ca­dos e, du­ran­te a ac­ti­vi­da­de, o pre­si­den­te da me­sa da As­sem­bleia-Ge­ral, Sa­lus­ti­a­no Pin­to Fer­rei­ra, vai ori­en­tar ain­da o con­cla­ve, pa­ra a cri­a­ção da comissão elei­to­ral, mar­car a da­ta das elei­ções e apro­var o pro­gra­ma des­por­ti­vo pa­ra o qua­drié­nio olím­pi­co 2016/2020.

Em re­la­ção às elei­ções na APAL, Adé­ri­to Ca­va­la e Si­mão Fi­lho “Cris­to” são os can­di­da­tos à presidência. Adé­ri­to Ca­va­la con­cor­re pa­ra o car­go pe­la se­gun­da vez, após ser der­ro­ta­do em 2012 por An­tó­nio Cus­to­dio “Ma­no”, que é o pre­si­den­te ces­san­te.

Si­mão Fi­lho “Cris­to” pre­si­de o Nú­cleo dos Ami­gos do An­de­bol do Ne­ves Ben­di­nha e can­di­da­ta-se pe­la pri­mei­ra vez. Ca­so não ocor­re­rem im­pre­vis­tos, exis­te a pos­si­bi­li­da­de de o plei­to elei­to­ral acon­te­cer no fi­nal do mês em cur­so.

So­bre o seu de­sem­pe­nho en­quan­to pre­si­den­te da as­so­ci­a­ção, An­tó­nio Cus­to­dio “Ma­no” dis­se que pre­ten­dia ter fei­to mais. “Ti­ve dois man­da­tos co­mo vi­ce-pre­si­den­te, um co­mo pre­si­den­te. Par­ti­cu­lar­men­te gos­ta­ria de ter fei­to mais, mas as di­fi­cul­da­des de or­dem fi­nan­cei­ra não per­mi­ti­ram al­can­ça­ra as me­tas tra­ça­das. A as­so­ci­a­ção não tem um or­ça­men­to, nós vi­ve­mos de ca­ri­da­de. Po­día­mos ter fei­to mais, prin­ci­pal­men­te em re­la­ção os clu­bes que têm me­nos, e tra­ba­lham mui­to na mas­si­fi­ca­ção, pa­ra evi­tar que en­cer­rem”, dis­se.

As elei­ções na fe­de­ra­ção acon­te­cem no próximo ano, após a dis­pu­ta do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no em se­ni­o­res fe­mi­ni­nos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.