Pa­lan­cas efec­tu­am cor­rec­ções

APU­RA­MEN­TO PA­RA O CAN’2017 Se­lec­ção Nacional pre­ten­de ter­mi­nar cam­pa­nha a ga­nhar

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

As cor­rec­ções na cons­tru­ção de si­tu­a­ções de fi­na­li­za­ção do­mi­nam, ho­je à tar­de, em Lu­an­da, a ses­são de trei­no dos Pa­lan­cas Ne­gras, com vis­ta ao jo­go en­tre Pa­lan­cas Ne­gras e Es­cor­piões do Ma­da­gás­car, nes­te sá­ba­do, às 16h00, no Es­tá­dio Nacional 11 de Novembro, a con­tar pa­ra a sex­ta e úl­ti­ma jor­na­da do gru­po B de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da 31.ª edi­ção da Ta­ça de Áfri­ca das Nações (CAN), a ter lu­gar no próximo ano, no Ga­bão.

Na pri­mei­ra par­te da pre­pa­ra­ção, o co­lec­ti­vo vai apri­mo­rar os exer­cí­ci­os fí­si­cos com bo­la, sob ori­en­ta­ção de Al­ber­to Ma­tos Car­do­so, téc­ni­co as­sis­ten­te de Jo­sé Ki­lam­ba.

O cor­po téc­ni­co, que re­co­nhe­ce o va­lor dos ad­ver­sá­ri­os, quer ven­cer o jo­go pa­ra evi­tar se­gu­rar a “lan­ter­na ver­me­lha”. Pa­ra is­so tra­ba­lha afin­ca­da­men­te e com cau­te­las. De­pois dos ha­bi­tu­ais exer­cí­ci­os fí­si­cos, o se­lec­ci­o­na­dor nacional re­par­te os jo­ga­do­res em dois gru­pos, pa­ra vol­tar a en­sai­ar tam­bém os as­pec­tos de­fen­si­vos co­lec­ti­vos, com cir­cu­la­ção rá­pi­da da bo­la e su­bi­das pe­las la­te­rais pa­ra as ac­ções ofen­si­vas.

Os tra­ba­lhos de pre­pa­ra­ção, que co­me­ça­ram na se­gun­da-fei­ra à tar­de num dos cam­pos de apoio do Es­tá­dio Nacional 11 de Novembro, es­tão vi­ra­dos pa­ra os exer­cí­ci­os téc­ni­co-tác­ti­cos e as cor­rec­ções dos mo­vi­men­tos co­lec­ti­vos.

O mé­dio Man­gu­xi, do Pe­tro de Lu­an­da, que es­tá com pa­lu­dis­mo, foi tam­bém dis­pen­sa­do pe­lo cor­po téc­ni­co da Se­lec­ção Nacional, pa­ra re­cu­pe­rar da do­en­ça em ca­sa. Com a dis­pen­sa de Man­gu­xi, Eri­val­do e Eddye Afon­so, o se­lec­ci­o­na­dor nacional es­tá a tra­ba­lhar ape­nas com 20 jo­ga­do­res. Os Pa­lan­cas Ne­gras en­cer­ram a pre­pa­ra­ção ama­nhã, às 9h30, num dos cam­pos de apoio do Es­tá­dio Nacional 11 de Novembro. A Se­lec­ção Nacional es­tá no ter­cei­ro lu­gar do gru­po, com 4 pon­tos, ao pas­so que os Es­cor­piões ocu­pam a quar­ta e úl­ti­ma po­si­ção, com me­nos.

A se­lec­ção de Ma­da­gás­car tem che­ga­da pre­vis­ta ho­je ao prin­cí­pio da tar­de, no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal 4 de Fe­ve­rei­ro,mas on­tem de­sem­ba­ra­cam já do­ze al­te­tas e o che­fe da co­mi­ti­va, de 25 pes­so­as, en­tre atle­tas, cor­po téc­ni­co.

No mes­mo voo da com­pa­nhia sul-afri­ca­na, che­ga tam­bém o quar­te­to de ár­bi­tros da Zâm­bia, che­fi­a­do pe­lo juiz Janny Si­kazwe, ten­do co­mo as­sis­ten­tes Bru­no Tem­bo e Ro­meo Ka­sen­ge­le.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.