Ár­bi­tro an­go­la­no Jo­sé Francisco api­ta no mun­di­al

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O ár­bi­tro in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no Jo­sé Francisco em­bar­ca, sá­ba­do, pa­ra a Colôm­bia, on­de vai api­tar de 10 de Se­tem­bro a 1 de Ou­tu­bro no Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Futsal.

O juiz, que es­tá en­tre os 39 pré­se­lec­ci­o­na­dos pe­la Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Fu­te­bol As­so­ci­a­do (FIFA), fa­rá a sua se­gun­da par­ti­ci­pa­ção no cam­pe­o­na­to do mun­do, sen­do a pri­mei­ra em 2012, na Tai­lân­dia, on­de di­ri­giu se­te jo­gos.

En­tre as pro­vas já di­ri­gi­das, des­ta­ca-se igual­men­te o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­nos das Nações (CAN’2016), dis­pu­ta­do na Áfri­ca do Sul, além do ‘’Grand Prix’’ do Bra­sil, em 2009, e Jo­gos da Lu­so­fo­nia no mes­mo ano, em Lis­boa (Por­tu­gal).

Jo­sé Francisco tam­bém já es­te­ve na Co­pa do Mun­do em se­ni­o­res fe­mi­ni­nos, re­a­li­za­da em 2014, na Costa Ri­ca. De acor­do com uma fon­te da An­gop, além do an­go­la­no, o con­ti­nen­te afri­ca­no es­ta­rá tam­bém re­pre­sen­ta­do por mais qua­tro ár­bi­tros, de­sig­na­da­men­te Di­ouf Adalberto (Se­ne­gal), Eye­be Mes­soa (Ca­ma­rões), You­sef Moha­med (Egip­to) e Ni­ch Khaid (Mar­ro­cos).

No Cam­pe­o­na­to do Mun­do da Colôm­bia, Áfri­ca se­rá re­pre­sen­ta­da por três se­lec­ções, no­me­a­da­men­te Mar­ro­cos (cam­peão em tí­tu­lo), Egip­to e Mo­çam­bi­que.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.