Si­mão Lan­gui­nha con­ti­nua a me­lho­rar sis­te­ma tác­ti­co

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Se­lec­ção Nacional de fu­te­bol de Sub-17 con­ti­nua a pre­pa­rar o jo­go da pri­mei­ra “mão” fren­te à con­gé­ne­re das Ilhas Co­mo­res, a con­tar pa­ra a úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de qua­li­fi­ca­ção à fa­se fi­nal do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Nações (CAN 2017), mar­ca­do pa­ra Ma­da­gás­car no próximo ano.

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, no fi­nal do trei­no ocor­ri­do no cam­po da Academia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA), Si­mão Lan­gui­nha su­bli­nhou que é ne­ces­sá­rio in­sis­tir nos fun­da­men­tos ofen­si­vos, pa­ra ata­car de for­ma efi­caz o ad­ver­sá­rio, mas sem des­cu­rar os as­pec­tos de­fen­si­vos.

O téc­ni­co pre­ten­de dar mai­or con­sis­tên­cia ao meio cam­po que, no seu en­ten­der, não es­te­ve mui­to bem na eli­mi­na­tó­ria pas­sa­da, pe­lo que vai in­sis­tir nos exer­cí­ci­os dos mo­vi­men­tos nes­te sec­tor im­por­tan­te do jo­go. Du­ran­te o trei­no de apro­xi­ma­da­men­te du­as ho­ras, a equi­pa vai de­sen­vol­ver a ver­ten­te fí­si­ca e as tran­si­ções en­tre a de­fe­sa e o ata­que pe­las la­te­rais, ter­mi­nan­do com fi­na­li­za­ções.

O téc­ni­co vai tam­bém in­sis­tir cons­tan­te­men­te nas jo­ga­das com­bi­na­das, bem co­mo as tri­an­gu­la­ções e re­ma­tes à dis­tân­cia. A mar­ca­ção de gran­des pe­na­li­da­des vai me­re­cer igual­men­te a aten­ção da equi­pa téc­ni­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.