Caya­ve tem ou­tra es­co­la

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

Mais de 250 alu­nos que se en­con­tram fo­ra do sis­te­ma de en­si­no, na co­mu­na de Caya­ve, a 35 qui­ló­me­tros da se­de mu­ni­ci­pal, vão apren­der a ler e a es­cre­ver, a par­tir do pró­xi­mo ano lec­ti­vo, anun­ci­ou on­tem o ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal ad­jun­to do Caim­bam­bo.

Car­los Ma­nu­el fez es­te anún­cio por oca­sião da en­tra­da em fun­ci­o­na­men­to de uma no­va es­co­la na al­deia da Ven­toi­nha, co­mu­na de Caya­ve, nu­ma ce­ri­mó­nia in­se­ri­da nos fes­te­jos do ani­ver­sá­rio do Che­fe do Es­ta­do an­go­la­no, que se as­si­na­lou no pas­sa­do dia 28. Du­ran­te a ce­ri­mó­nia de en­tre­ga, o ad­mi­nis­tra­dor mu­ni­ci­pal ad­jun­to do Caim­bam­bo afir­mou que, com mais es­sa es­co­la, vai di­mi­nuir con­si­de­ra­vel­men­te o nú­me­ro de cri­an­ças fo­ra do sis­te­ma de en­si­no, que eram uti­li­za­das em tra­ba­lhos de pas­to­rí­cia e do cam­po.

A es­co­la, cu­jas obras es­ti­ve­ram a car­go da cons­tru­to­ra FM-Lda, in­se­ri­da no pro­gra­ma de com­ba­te à fo­me e re­du­ção da po­bre­za, cons­truí­da em 15 me­ses, pos­sui cin­co sa­las de au­la, uma sa­la de pro­fes­so­res, ga­bi­ne­te do di­rec­tor e área de re­cre­a­ção.

Além do sec­tor da Edu­ca­ção, de­cor­rem na re­gião vá­ri­as ac­ções de im­pac­to so­ci­al, pa­ra me­lho­rar a qua­li­da­de de vi­da da po­pu­la­ção, com des­ta­que pa­ra a cons­tru­ção de uni­da­des sa­ni­tá­ri­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.