Po­pu­la­ções em zo­nas de ris­co trans­fe­ri­das pa­ra lo­cais se­gu­ros

Jornal de Angola - - PARTADA -

Um pro­jec­to de re­a­lo­ja­men­to de pes­so­as que vi­vi­am em zo­nas de ris­co co­me­çou a ser im­ple­men­ta­do on­tem, no bair­ro do For­tim, co­mu­na da Fun­da, mu­ni­cí­pio de Ca­cu­a­co, com a en­tre­ga sim­bó­li­ca de do­cu­men­tos aos fu­tu­ros mo­ra­do­res, pe­lo ad­mi­nis­tra­dor Car­los Al­ber­to Ca­vu­qui­la

No pri­mei­ro dia, fo­ram en­tre­gues, de for­ma sim­bó­li­ca, 75 pro­ces­sos de aces­so aos ter­re­nos a ci­da­dãos que vi­vi­am em zo­nas de ris­co nos bair­ros Nda­la Mu­lem­ba, Ce­râ­mi­ca (Sec­tor seis) e Boa Es­pe­ran­ça (Sec­tor oi­to).

O pro­jec­to, que vai ser im­ple­men­ta­do num es­pa­ço com mais de no­ve hec­ta­res de ter­re­no lo­te­a­do, vai ter re­si­dên­ci­as de três e dois quar­tos.

A ti­po­lo­gia T3 vai ser cons­truí­da num es­pa­ço de 108 me­tros qua­dra­dos, en­quan­to a T2 vai ser er­gui­da num ter­re­no de 90.

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, o di­rec­tor mu­ni­ci­pal de Ges­tão Ur­ba­nís­ti­ca, Ur­ba­nis­mo e Ca­das­tro, Fer­rei­ra da Con­cei­ção, dis­se que exis­tem 308 lo­tes por dis­tri­buir pa­ra mais de mil fa­mí­li­as em si­tu­a­ção de ris­co.

Dos 300 lo­tes, ex­pli­cou, a Ad­mi­nis­tra­ção de Ca­cu­a­co vai dar pri­o­ri­da­de aos ci­da­dãos que es­tão nu­ma si­tu­a­ção grave com ca­sas des­truí­das pe­la chu­va, na zo­na do Ba­lu­mu­ca, e a vi­ve­rem “em ca­sas em­pres­ta­das” por fa­mi­li­a­res.

Fer­rei­ra da Con­cei­ção acres­cen­tou que, de­pois de alo­jar as tre­zen­tas fa­mí­li­as, “a Ad­mi­nis­tra­ção de Ca­cu­a­co vai ver co­mo re­sol­ver os pro­ble­mas das mais de mil fa­mí­li­as ain­da em si­tu­a­ção de ris­co.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.