“Na­da im­pe­de a re­a­li­za­ção das elei­ções ge­rais”

Jornal de Angola - - POLÍTICA - GA­BRI­EL BUN­GA |

O vi­ce-pre­si­den­te do MPLA, João Lourenço, afir­mou, on­tem em Lu­an­da, que não há na­da que im­pe­ça a re­a­li­za­ção das elei­ções ge­rais pre­vis­tas pa­ra o pró­xi­mo ano. João Lourenço, que fa­la­va mo­men­tos de­pois de ac­tu­a­li­zar o seu re­gis­to elei­to­ral, no Lar­go An­tó­nio Jacinto, ad­ja­cen­te à se­de na­ci­o­nal do par­ti­do, re­fe­riu que, de­pois da apro­va­ção da Cons­ti­tui­ção, em 2010, e a re­a­li­za­ção das elei­ções ge­rais em 2012, o país en­trou nu­ma fa­se de re­a­li­za­ção re­gu­lar de elei­ções de cin­co em cin­co anos. “Não po­de­rá ha­ver des­cul­pas de or­dem al­gu­ma que im­pe­çam a re­a­li­za­ção de elei­ções den­tro dos ci­clos con­si­de­ra­dos nor­mais”, dis­se o po­lí­ti­co, su­bli­nha­do que, des­de as úl­ti­mas elei­ções, se es­tá a cum­prir o que a Cons­ti­tui­ção de­fi­niu.

Ques­ti­o­na­do so­bre a in­ten­ção do lí­der da CA­SA-CE, Abel Chi­vu­ku­vu­ku, de in­ten­tar uma ac­ção jun­to do Tri­bu­nal Cons­ti­tu­ci­o­nal pa­ra ve­ri­fi­ca­ção da cons­ti­tu­ci­o­na­li­da­de do ac­to de re­gis­to elei­to­ral que es­tá a ser re­a­li­za­do pe­lo Mi­nis­té­rio da Ad­mi­nis­tra­ção do Ter­ri­tó­rio, o vi­ce-pre­si­den­te do MPLA dis­se: “ele pró­prio (Abel Chi­vu­ku­vu­ku) fez a ac­tu­a­li­za­ção do seu re­gis­to, o que sig­ni­fi­ca que con­fia no pro­ces­so. Ao con­trá­rio, não te­ria fei­to.” João Lou­re­ço exor­tou os mi­li­tan­tes, ami­gos e sim­pa­ti­zan­tes do MPLA e a to­dos os ci­da­dãos em ge­ral a afluí­rem aos pos­tos de atu­a­li­za­ção do re­gis­to elei­to­ral.

Mem­bros do se­cre­ta­ri­a­do do Bu­re­au Po­lí­ti­co do MPLA e fun­ci­o­ná­ri­os da se­de na­ci­o­nal do MPLA atu­a­li­za­ram o seu re­gis­to elei­to­ral on­tem, no Lar­go An­tó­nio Jacinto, ad­ja­cen­te à se­de na­ci­o­nal do par­ti­do go­ver­nan­te. O vi­ce-pre­si­den­te, João Lourenço, foi o pri­mei­ro a ac­tu­a­li­zar os seus da­dos na pre­sen­ça do mi­nis­tro Bor­ni­to de Sou­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.