Ter­mi­na cam­pa­nha pa­ra as au­tár­qui­cas

Jornal de Angola - - MUNDO -

A cam­pa­nha elei­to­ral pa­ra as au­tár­qui­cas de ama­nhã em Ca­bo Ver­de ter­mi­nou à meia-noi­te de on­tem e foi mar­ca­da por mo­men­tos de vi­o­lên­cia en­tre ele­men­tos das can­di­da­tu­ras do PAICV e do MPD no mu­ni­cí­pio dos Mos­tei­ros, na ilha do Fo­go. A cam­pa­nha tam­bém foi mar­ca­da por ata­ques à lí­der do PAICV, via re­des so­ci­ais. Ho­je é dia de re­fle­xão.

Pa­ra es­tas elei­ções au­tár­qui­cas es­tão ins­cri­tos 316.828 elei­to­res nos ca­der­nos elei­to­rais, dos quais 2.414 são es­tran­gei­ros. O Mo­vi­men­to pa­ra a De­mo­cra­cia (MpD, no po­der) é o úni­co par­ti­do que con­cor­re em to­dos os 22 mu­ni­cí­pi­os. O Par­ti­do Afri­ca­no da In­de­pen­dên­cia de Ca­bo Ver­de (PAICV, mai­or par­ti­do da opo­si­ção) con­cor­re em 21 mu­ni­cí­pi­os e apoia um can­di­da­to in­de­pen­den­te na ilha do Maio.

A União Ca­bo-ver­di­a­na In­de­pen­den­te e De­mo­crá­ti­ca (UCID, opo­si­ção) con­cor­re em seis con­ce­lhos: Em São Vi­cen­te, com o lí­der do par­ti­do, An­tó­nio Mon­tei­ro, na Praia, Sal, Maio e em San­to An­tão dis­pu­ta as Câ­ma­ras da Ri­bei­ra Gran­de e Paul.

Dos par­ti­dos sem as­sen­to par­la­men­tar, o Par­ti­do Po­pu­lar (PP) con­cor­re nos mu­ni­cí­pi­os da Praia, on­de o lí­der Amân­dio Bar­bo­sa é o can­di­da­to e em Ca­lhe­ta de São Mi­guel.

O Par­ti­do do Tra­ba­lho e da So­li­da­ri­e­da­de (PTS) con­cor­re ape­nas na Praia com o seu lí­der, Jo­sé Au­gus­to Fer­nan­des e o Par­ti­do So­ci­al De­mo­cra­ta (PSD) en­tra na cor­ri­da no Sal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.