Vá­ri­as pes­so­as apren­dem a ler

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Um to­tal de seis­cen­tas pes­so­as con­cluiu on­tem, em Lu­an­da, o pro­ces­so de al­fa­be­ti­za­ção, nu­ma ini­ci­a­ti­va da Agên­cia pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to In­ter­na­ci­o­nal (Usaid), em co­la­bo­ra­ção com o go­ver­no pro­vin­ci­al, Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção e o seu par­cei­ro Al­fa­lit An­go­la.

De acor­do com uma no­ta de im­pren­sa da Em­bai­xa­da nor­te-ame­ri­ca­na em An­go­la, o pro­ces­so en­qua­dra-se no âm­bi­to do pro­jec­to “Mulheres Ven­ce­do­ras”.

Es­te pro­ces­so de al­fa­be­ti­za­ção é par­te de um pro­jec­to de três anos de­no­mi­na­do “Mulheres Ven­ce­do­ras”, fi­nan­ci­a­do pe­la Usaid, ten­do já be­ne­fi­ci­a­do mais de qua­tro mil pes­so­as. O pro­jec­to es­tá a ser im­ple­men­ta­do nas pro­vín­ci­as de Lu­an­da, Ma­lan­je, Cu­an­za Nor­te e Hu­am­bo e be­ne­fi­ci­ou da Usaid de um fi­nan­ci­a­men­to num va­lor glo­bal um mi­lhão e du­zen­tos mil dó­la­res.O ob­jec­ti­vo, se­gun­do pro­mo­to­res do pro­jec­to, é al­fa­be­ti­zar mais de cin­co mil pes­so­as.

A ce­ri­mó­nia de cer­ti­fi­ca­ção con­tou com a pre­sen­ça do di­rec­tor de Pro­gra­mas Téc­ni­cos da Mis­são da Usaid An­go­la, Mi­cha­el Gle­es, re­pre­sen­tan­tes do Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção e de mem­bros da Al­fa­lit An­go­la.

Na sua in­ter­ven­ção, o di­rec­tor de Pro­gra­mas Téc­ni­cos da Usaid, Mi­chel Gle­es, agra­de­ceu ao Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção pe­la sua par­ce­ria e sa­li­en­tou que o apoio é um si­nal cla­ro do seu com­pro­mis­so sé­rio de pro­mo­ver um de­sen­vol­vi­men­to eco­nó­mi­co e so­ci­al sus­ten­tá­vel de An­go­la, apos­tan­do no seu ca­pi­tal hu­ma­no atra­vés da edu­ca­ção e for­ma­ção per­ma­nen­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.