Mo­to­res ace­le­ram ama­nhã nas pis­tas do Mul­ti­par­ques

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

Os aman­tes da ve­lo­ci­da­de tes­te­mu­nham ama­nhã às 11h00, no tra­ça­do do Mul­ti­par­ques, no Km 30 em Vi­a­na, o re­gres­so das má­qui­nas às pis­tas, pa­ra a dis­pu­ta dos cam­pe­o­na­tos pro­vin­ci­ais de Kar­ting e Su­per­mo­to, nu­ma or­ga­ni­za­ção da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al dos Des­por­tos Mo­to­ri­za­dos de Lu­an­da (APDML).

A gran­de no­vi­da­de é que as pro­vas das du­as dis­ci­pli­nas voltam a dis­pu­tar-se em si­mul­tâ­neo, pe­lo me­nos nes­te fi­nal de se­ma­na. Ho­je, o dia es­tá re­ser­va­do pa­ra os trei­nos cro­no­me­tra­dos, com os me­ni­nos e me­ni­nas das es­co­las de for­ma­ção de kar­ting, 3Kap­pas, se­gui­dos pe­los pi­lo­tos das clas­ses MAX, DD2, KZ e Su­per­mo­to.

Ama­nhã, os trei­nos cro­no­me­tra­dos pa­ra a de­fi­ni­ção da gre­lha de par­ti­da co­me­çam às10h00, dan­do sequên­cia ao dia an­te­ri­or, com ex­cep­ção dos pi­lo­tos da for­ma­ção que cor­rem ape­nas a tí­tu­lo de exi­bi­ção, nu­ma cor­ri­da que tem iní­cio uma ho­ra mais tar­de, com a dis­pu­ta da pri­mei­ra man­ga.

Por vol­ta do meio dia acon­te­ce a apre­sen­ta­ção ofi­ci­al dos pi­lo­tos, an­tes da dis­pu­ta das res­tan­tes du­as man­gas. A or­ga­ni­za­ção ga­ran­te que es­tão cri­a­das to­das as con­di­ções pa­ra que o pú­bli­co des­fru­te de um dia de com­pe­ti­ção sem so­bres­sal­tos. A en­tre­ga dos pré­mi­os es­tá pre­vis­ta pa­ra as 16h00.

Za­zá Ro­dri­gues, pe­la Ro­das & Even­tos (kar­ting) e Sandro Car­va­lho pe­la Cayat­te (Su­per­mo­to) re­do­bra­ram es­for­ços pa­ra a ga­ran­tia das con­di­ções téc­ni­cas e ad­mi­nis­tra­ti­vas.

Za­zá su­bli­nhou o es­for­ço le­va­do a ca­bo pe­la em­pre­sa Mul­ti­par­ques. O res­pon­sá­vel enal­te­ceu a cri­a­ção de con­di­ções téc­ni­cas nun­ca vis­tas no país. Pa­ra si, é um pres­su­pos­to que vai tor­nar cé­le­re o de­sen­vol­vi­men­to do au­to­mo­bi­lis­mo na­ci­o­nal.

Na ca­te­go­ria MAX, João Mar­tins li­de­ra o cam­pe­o­na­to, ao pas­so que Anthony San­tos e Rui Al­ves vêm na se­gun­da e ter­cei­ra po­si­ções, res­pec­ti­va­men­te. Na clas­se DD2, Bru­no Sil­va vem à fren­te, se­cun­da­do por Da­nil­son Tei­xei­ra. Do ter­cei­ro ao sex­to lu­gar, os con­cor­ren­tes es­tão se­pa­ra­dos por ape­nas dois pon­tos, o que abre bo­as pers­pec­ti­vas pa­ra uma dis­pu­ta re­nhi­da.

Os pi­lo­tos so­bre du­as ro­das tam­bém têm uma pa­la­vra a di­zer. Hél­der Co­e­lho “Vuty”, Sandro Car­va­lho, Dja­mil Ma­ta­de­lo “Tady”, Mi­guel Ân­ge­lo, Zé Cazenga e ou­tros pro­me­tem le­var as emo­ções ao ru­bro, na­que­le tra­ça­do ino­va­dor, pa­ra es­ta clas­se em An­go­la, com uma par­te de ter­ra ba­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.