Bra­vos do Ma­quis e JGM no jo­go de car­taz da ron­da

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO DE BRI­TO |

As for­ma­ções do FC Bra­vos do Ma­quis e do JGM do Hu­am­bo con­cen­tram ho­je, às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Mun­dun­du­le­no, as aten­ções da oi­ta­va jor­na­da do Gru­po B do Zonal de Apu­ra­men­to pa­ra o Gi­ra­bo­la do pró­xi­mo ano.

De­pois do em­pa­te sem go­los di­an­te do Jack­son Gar­cia de Ben­gue­la, o FC Bra­vos do Ma­quis es­tá pres­si­o­na­do a ven­cer, de mo­do a dar um pas­so im­por­tan­te ru­mo ao re­gres­so à pri­mei­ra di­vi­são, de­pois de ter si­do des­pro­mo­vi­do no ano pas­sa­do.

Ape­sar do fac­tor ca­sa, os “ma­qui­sar­des” têm um jo­go bas­tan­te com­pli­ca­do, por­quan­to a equi­pa ad­ver­sá­ria tam­bém am­bi­ci­o­na a con­quis­ta dos três pon­tos, já que es­tão se­pa­ra­dos por um pon­to na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va. O FC Bra­vos do Ma­quis li­de­ra a sé­rie com 11 pon­tos, se­gui­do do JGM do Hu­am­bo, com dez. Com es­ses con­di­men­tos, es­pe­ra-se por uma par­ti­da re­nhi­da e de des­fe­cho im­pre­vi­sí­vel.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, João Pin­tar, trei­na­dor do FC Bra­vos do Ma­quis, mos­trou-se con­fi­an­te na con­quis­ta dos três pon­tos. “So­mos fa­vo­ri­tos, por­que jo­ga­mos em ca­sa. Te­mos de ven­cer o jo­go, pa­ra es­tar­mos mais tran­qui­los. Res­tam-nos mais dois de­sa­fi­os fren­te à Ca­sa Mi­li­tar do Cu­an­do Cu­ban­go e Po­li­va­len­te do Cu­an­za Sul”, re­cor­dou.

Na des­lo­ca­ção à ci­da­de do Lu­e­na, o JGM do Hu­am­bo quer pon­tu­ar pa­ra man­ter a es­pe­ran­ça de qu­a­li­fi­ca­ção, co­mo re­fe­riu o seu téc­ni­co, Jo­sé Águas. “Es­te é o es­pí­ri­to que nor­teia os jo­ga­do­res e equi­pa téc­ni­ca. Sa­be­mos das di­fi­cul­da­des a en­con­trar. Te­mos uma equi­pa co­e­sa e ca­paz de dis­cu­tir os três pon­tos”, ga­ran­tiu ao Jor­nal de An­go­la.

Na pri­mei­ra vol­ta, a for­ma­ção do Mo­xi­co der­ro­tou, por 2-1, a equi­pa ad­ver­sá­ria. Ain­da ho­je, a Ca­sa Mi­li­tar re­ce­be o Po­li­va­len­te do Cu­an­za Sul às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal Ho­ji-Ya-Hen­da, na ci­da­de do Sumbe.

Fren­te à for­ma­ção do Cu­an­za Sul, a equi­pa ori­en­ta­da por Er­nes­to Cas­ta­nhei­ra é o prin­ci­pal fa­vo­ri­to à con­quis­ta dos três pon­tos.

O Ma­quis li­de­ra com 11 pon­tos, se­gui­do pe­lo JGM (dez), Ca­sa Mi­li­tar (se­te), Jack­son Gar­cia (seis) e Po­li­va­len­te (três). O Do­mant do Ben­go e o San­ta Ri­ta do Uí­ge pro­ta­go­ni­zam ama­nhã, às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal do Dan­de, o jo­go de des­ta­que da sé­ti­ma e pe­núl­ti­ma jor­na­da do Gru­po A.

Nou­tro jo­go da sé­rie, o Ca­bin­da Sport Clu­be me­de for­ças com o Spor­ting de Ca­bin­da às 15 ho­ras, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal do Ta­fe. Do­mant e San­ta Ri­ta par­ti­lham a li­de­ran­ça, com seis pon­tos. Ca­bin­da Sport Clu­be (com cin­co pon­tos) e Spor­ting de Ca­bin­da (qua­tro) ocu­pam as po­si­ções se­guin­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.