Fronteira nor­te mais pro­te­gi­da

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

Os agen­tes da Uni­da­de da Po­lí­cia de Guar­da Fronteira de Angola es­ta­ci­o­na­da no mu­ni­cí­pio de Mbanza Con­go, pro­vín­cia do Zai­re, es­tão me­lhor pre­pa­ra­dos, de­pois de con­cluí­rem o cur­so so­bre ope­ra­ções, re­co­nhe­ci­men­to e in­for­ma­ção.

Te­mas co­mo prin­cí­pi­os bá­si­cos da pro­tec­ção de fronteira, in­cum­bên­cia do che­fe ad­jun­to do pos­to e clas­si­fi­ca­ção de ser­vi­ços ope­ra­ti­vos são al­guns dos abor­da­dos na for­ma­ção de no­ve di­as. Em es­tu­do es­ti­ve­ram a apre­sen­ta­ção da car­ta ope­ra­ti­va, to­po­gra­fia mi­li­tar, nor­mas de em­pre­go de for­ças e mei­os, me­to­do­lo­gia do le­van­ta­men­to de es­tu­dos e ela­bo­ra­ção da geo-po­lí­ti­ca, con­cei­tos bá­si­cos do tra­ba­lho ope­ra­ti­vo se­cre­to e me­to­do­lo­gia de cap­ta­ção de mi­lí­ci­as.

O se­gun­do co­man­dan­te pro­vin­ci­al da Po­lí­cia no Zai­re, su­pe­rin­ten­den­te­che­fe Rafael Min­gas, ex­pli­cou que a for­ma­ção con­tí­nua é uma das apos­tas da cor­po­ra­ção. “A ma­nu­ten­ção da in­vi­o­la­bi­li­da­de das fron­tei­ras ter­res­tre co­mo ma­rí­ti­ma, no Zai­re, é ta­re­fa con­jun­ta, mas a Po­lí­cia de Guar­da Fronteira é o ór­gão in­cum­bi­do pa­ra o efei­to”, lem­brou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.