Ma­ni­fes­ta­ções con­tra o Bre­xit

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Mi­lha­res de pes­so­as ma­ni­fes­ta­ram-se on­tem em Londres, Bir­mingham, Ox­ford e Edim­bur­go con­tra o Bre­xit. Nu­ma mar­cha pe­la Eu­ro­pa, pe­di­ram a ma­nu­ten­ção das relações en­tre o Rei­no Uni­do e a União Eu­ro­peia (UE).

Em Londres, cer­ca de 2.000 ma­ni­fes­tan­tes mar­cha­ram en­tre Hy­de Park e os ar­re­do­res do par­la­men­to de West­mins­ter, exi­bin­do mui­tas ban­dei­ras eu­ro­pei­as ao som de 'slo­gans' co­mo ‘STOP Bre­xit’ ou ‘Pre­ci­sa­mos da UE’. “Me­ta­de do país acre­di­ta que dei­xar a União Eu­ro­peia é uma má de­ci­são. Não que­re­mos dei­xar a UE, vai con­tra o cur­so da his­tó­ria”, disse Da­vid Hill­man, 42 anos, re­fe­rin­do-se ao re­fe­ren­do de 23 de Ju­nho, em que 52 por cen­to dos bri­tâ­ni­cos vo­ta­ram pa­ra o país dei­xar a União Eu­ro­peia.

En­tre os ma­ni­fes­tan­tes es­ta­va o ac­tor e co­me­di­an­te bri­tâ­ni­co Ed­die Iz­zard, que, du­ran­te a cam­pa­nha do re­fe­ren­do, in­ter­veio vá­ri­as ve­zes con­tra uma saí­da da UE. “Con­ti­nu­a­mos a lu­tar”, disse Ed­die Iz­zard. As ma­ni­fes­ta­ções nas vá­ri­as ci­da­des do Rei­no Uni­do acon­te­cem um dia an­tes do de­ba­te no Par­la­men­to so­bre uma pe­ti­ção on-li­ne pa­ra pe­dir a re­a­li­za­ção de um se­gun­do re­fe­ren­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.