Pro­gra­mas so­ci­ais com in­ves­ti­men­tos me­lhor ga­ran­ti­dos

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - SAL­VO |

JOÃO

O Go­ver­no Pro­vin­ci­al da Lun­da Sul vai con­ti­nu­ar a in­ves­tir for­te nas ac­ções de im­pac­to so­ci­al, com re­al­ce pa­ra os sec­to­res da Saú­de, Edu­ca­ção e Agri­cul­tu­ra, ga­ran­tiu on­tem, em Sau­ri­mo, a go­ver­na­do­ra Cân­di­da Nar­ci­so.

A go­ver­na­do­ra re­co­nhe­ce que es­tes sec­to­res con­tri­bu­em pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to e cres­ci­men­to sus­ten­tá­vel do país, com um gran­de im­pac­to no bem-es­tar dos ci­da­dãos.

Cân­di­da Nar­ci­so sa­li­en­tou que a pro­vín­cia da Lun­da Sul dis­põe de po­ten­ci­a­li­da­des agrí­co­las, que re­que­rem de apos­tas por par­te dos ci­da­dãos, pa­ra con­tri­buí­rem pa­ra o pro­ces­so de di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia.Com o sec­tor da agri­cul­tu­ra de­sen­vol­vi­do, o país po­de ver di­mi­nuí­da a de­pen­dên­cia em re­la­ção ao pe­tró­leo.

O ou­tro de­sa­fio anun­ci­a­do pe­la go­ver­na­do­ra Cân­di­da Nar­ci­so tem a ver com a con­clu­são de to­das as em­prei­ta­das já ini­ci­a­das, prin­ci­pal­men­te as es­co­las, Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal de Sau­ri­mo e res­pec­ti­va ma­ter­ni­da­de, bem co­mo a ex­pan­são da re­de de dis­tri­bui­ção de água e ener­gia.

So­bre a re­de de dis­tri­bui­ção de ener­gia, a go­ver­nan­te ex­pli­cou que exis­tem já pas­sos avan­ça­dos, com apro­va­ção pe­lo Con­se­lho de Mi­nis­tros de uma nova cen­tral tér­mi­ca, que aguar­da pe­la sua ins­ta­la­ção.

A pro­vín­cia da Lun­da Sul, par­ti­cu­lar­men­te a sua se­de Sau­ri­mo, vai ga­nhar um pó­lo in­dus­tri­al, com vis­ta a con­tri­buir pa­ra a di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.