Po­pu­la­ção aplau­de obras nas es­tra­das

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

A po­pu­la­ção da al­deia do Jimbi mos­trou-se on­tem sa­tis­fei­ta com o au­to de con­sig­na­ção da obra de cons­tru­ção de uma es­tra­da no tro­ço Cat­chiun­go/Chi­nha­ma.

Em de­cla­ra­ções à An­gop, os mu­ní­ci­pes afir­ma­ram que a obra sig­ni­fi­ca de­sen­vol­vi­men­to lo­cal, que vai tra­zer co­mo van­ta­gem o fá­cil es­co­a­men­to da pro­du­ção agrí­co­la.

A obra mos­tra o re­sul­ta­do dos ga­nhos da paz, uma vez que fa­ci­li­ta a li­vre cir­cu­la­ção de pes­so­as e bens, bem co­mo re­pre­sen­ta uma mais-va­lia pa­ra as co­mu­ni­da­des que vi­vem na lo­ca­li­da­de.

A vi­da na lo­ca­li­da­de, sem as­fal­to, é pre­cá­ria, sen­do que a po­pu­la­ção vi­ve da prá­ti­ca da agri­cul­tu­ra e de­ba­te-se sem­pre com di­fi­cul­da­des de es­co­a­men­to da pro­du­ção.

A po­pu­la­ção pro­duz, com mais frequên­cia, a ba­ta­ta-do­ce e re­na, fei­jão, mi­lho, cu­jo es­co­a­men­to é di­fi­cul­ta­do pe­lo es­ta­do das vi­as de aces­so, fa­zen­do com que a pro­du­ção se es­tra­gue du­ran­te o per­cur­so.

Se­gun­do o so­ba Va­le­ri­a­no Chi­lu­lu, a cons­tru­ção do tro­ço Cat­chiun­go/Chi­nha­ma vai fa­ci­li­tar o es­co­a­men­to dos pro­du­tos agrí­co­las da al­deia do Jimbi, na pro­vín­cia do Hu­am­bo, pa­ra as ci­da­des vi­zi­nhas.

A obra, cu­ja con­sig­na­ção acon­te­ceu na al­deia Jimbi, te­rá pla­ta­for­mas que va­ri­am en­tre 11 e no­ve me­tros de lar­gu­ra, du­as fai­xas de ro­da­gem, com 3,5 me­tros ca­da uma e 1,5 me­tros de ber­ma. A obra de cons­tru­ção da es­tra­da vai du­rar 14 me­ses e es­tá or­ça­da em 58 mi­lhões de dó­la­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.