Po­lí­cia Na­ci­o­nal faz a apre­en­são de oi­ten­ta mi­lhões

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

A Po­lí­cia Na­ci­o­nal na pro­vín­cia de Benguela re­cu­pe­rou nos úl­ti­mos se­te di­as 81,5 mi­lhões de kwan­zas de ori­gem cri­mi­no­sa, deu a co­nhe­cer o por­ta-voz pro­vin­ci­al da cor­po­ra­ção.

O in­ten­den­te Pin­to Caim­bam­bo fez sa­ber que os va­lo­res fo­ram apre­en­di­dos na sequên­cia da de­ten­ção de qua­tro mar­gi­nais na co­mu­na do Ca­ten­gue, mu­ni­cí­pio de Caim­bam­bo. Além do va­lor em cau­sa fo­ram apre­en­di­dos, dos mes­mos suspeitos, uma vi­a­tu­ra, um fras­co con­ten­do mer­cú­rio bran­co e uma gra­na­da de gás la­cri­mo­gé­neo. O res­pon­sá­vel da po­lí­cia dis­se que nos se­te di­as de ope­ra­ções po­li­ci­ais foi re­cu­pe­ra­da mais uma vi­a­tu­ra, três mo­to­ri­za­das, um apa­re­lho de te­le­vi­são, vá­ri­os com­pu­ta­do­res, uma im­pres­so­ra, 405 li­vros, 451 qui­lo­gra­mas de li­am­ba e mais de oi­to mil kwan­zas. Do to­tal de 61 cri­mes re­gis­ta­dos em Benguela, 43 fo­ram es­cla­re­ci­dos e 45 ci­da­dãos suspeitos de­ti­dos.

Dois ho­mi­cí­di­os in­vo­lun­tá­ri­os, uma vi­o­la­ção se­xu­al a me­nor de ida­de e a re­mo­ção de qua­tro ca­dá­ve­res da via pú­bli­ca fo­ram al­gu­mas das ocor­rên­ci­as mais gra­ves.

Ao lon­go dos se­te di­as,21 aci­den­tes de vi­a­ção pro­vo­ca­ram três mor­tes e fe­ri­men­tos a 21 pes­so­as.Os aci­den­tes de vi­a­ção, se­gun­do Pin­to Caim­bam­bo, con­sis­ti­ram em atro­pe­la­men­tos (no­ve), cho­ques con­tra obs­tá­cu­los fi­xos (qua­tro), co­li­sões en­tre veí­cu­los au­to­mó­veis e mo­to­ci­clos (três), co­li­sões en­tre mo­to­ri­za­das (du­as), ca­po­ta­men­to e des­pis­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.