Cur­ry ad­mi­te em en­tre­vis­ta ter jo­ga­do li­mi­ta­do na fi­nal

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O que já pa­re­cia uma cons­ta­ta­ção ób­via, pe­lo de­sem­pe­nho em cam­po, ago­ra es­tá con­fir­ma­do. Stephen Cur­ry não es­ta­va a 100 por cen­to das su­as con­di­ções fí­si­cas, na der­ro­ta dos Gol­den Sta­te War­ri­ors fren­te aos Cle­ve­land Ca­va­li­ers, nas fi­nais da NBA, em Ju­nho.

Du­ran­te uma vi­a­gem pa­ra com­pro­mis­sos com pa­tro­ci­na­do­res na Chi­na, o MVP das du­as úl­ti­mas tem­po­ra­das da NBA ad­mi­tiu que jo­gou sem es­tar com­ple­ta­men­te re­cu­pe­ra­do da le­são no jo­e­lho, so­fri­da no iní­cio dos “play off”. Mas o ba­se fez ques­tão de mi­ni­mi­zar a si­tu­a­ção des­con­for­tá­vel que te­ve de en­fren­tar.

“Eu não es­ta­va 100 por cen­to. Mas qu­em li­ga? Eu es­ta­va a jo­gar. Es­ta­va em cam­po a ten­tar aju­dar os meus com­pa­nhei­ros a ven­cer e is­so é o que im­por­ta. Es­ti­ve a apro­vei­tar o Ve­rão, pa­ra me re­cu­pe­rar e ain­da te­nho al­gum trabalho por fa­zer”, dis­se Cur­ry, em en­tre­vis­ta à ESPN ame­ri­ca­na.

O as­tro dos War­ri­ors so­freu com du­as le­sões - no tor­no­ze­lo e no jo­e­lho - du­ran­te a pri­mei­ra ron­da dos “play off”, quan­do a equi­pa pas­sou pe­los Hous­ton Roc­kets. Após per­der al­guns jo­gos, vol­tou a ac­tu­ar du­ran­te a sé­rie se­guin­te, con­tra os Bla­zers. Daí pa­ra a fren­te es­te­ve em cam­po em to­dos os se­te jo­gos da fi­nal de con­fe­rên­cia, fren­te aos Thun­der e os se­te da fi­nal da NBA di­an­te dos Cavs.

Mes­mo sem con­se­guir re­pe­tir na fi­nal as exi­bi­ções es­pec­ta­cu­la­res que o ga­ran­ti­ram o pré­mio iné­di­to de MVP unâ­ni­me da tem­po­ra­da, Cur­ry aju­dou os War­ri­ors a cri­a­rem uma van­ta­gem de 3-1. No en­tan­to, co­man­dos por LeB­ron Ja­mes e Ky­rie Ir­ving, os Cle­ve­land con­se­gui­ram re­cu­pe­rar e fi­ca­ram com o tí­tu­lo, tor­nan­do-se na pri­mei­ra equi­pa da his­tó­ria a vi­rar uma des­van­ta­gem tão acen­tu­a­da, ven­cen­do a sé­rie por 4-3.

Du­ran­te a en­tre­vis­ta na Chi­na, Stephen Cur­ry tam­bém co­men­tou a re­per­cus­são da con­tra­ta­ção de Ke­vin Du­rant pe­los Gol­den Sta­te War­ri­ors, pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da. Mui­tos adep­tos têm tra­ta­do a equi­pa de Oa­kland co­mo "vi­lã" por, mes­mo com um plan­tel mui­to bom, ter con­tra­ta­do um dos me­lho­res jo­ga­do­res da li­ga.

AFP

Es­tre­la da NBA fez vá­ri­os jo­gos le­si­o­na­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.