Ma­ve­rick Viña­les con­quis­ta cor­ri­da na Grã-Bre­ta­nha

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Ma­ve­rick Viña­les ven­ceu on­tem o GP da Grã-Bre­ta­nha de Mo­toGP e tor­nou-se o sé­ti­mo pi­lo­to a ven­cer uma cor­ri­da nes­ta tem­po­ra­da – e is­to acon­te­ce pe­la sé­ti­ma cor­ri­da con­se­cu­ti­va.

Com o triun­fo do pi­lo­to es­pa­nhol, a Suzuki vol­ta a ven­cer uma pro­va no Mo­toGP des­de o seu re­gres­so e tor­na-se tam­bém a quar­ta fa­bri­can­te a ga­nhar um gran­de pré­mio em 2016 ins­cre­ven­do o no­me no pri­mei­ro lu­gar no pó­dio de­pois de Ya­maha, Hon­da e Du­ca­ti.

Es­ta sé­rie de se­te ven­ce­do­res di­fe­ren­tes nas úl­ti­mas se­te cor­ri­das co­me­çou em Itá­lia com Jor­ge Lo­ren­zo, qu­em se se­gui­ram Va­len­ti­no Ros­si (Ca­ta­lu­nha), Jack Mil­ler (Ho­lan­da), Marc Már­quez (Ale­ma­nha), An­drea Ian­no­ne (Du­cat­ti) e Cal Crut­ch­low (Re­pú­bli­ca Che­ca).

Ma­ve­rick Viña­les te­ve um ex­ce­len­te fim-de-se­ma­na ron­da­do em bom rit­mo e con­fir­man­do es­sa boa fa­se, ga­nhan­do a cor­ri­da de Sil­vers­to­ne a Cal Crut­ch­low. O bri­tâ­ni­co ven­ce­dor em Br­no ti­nha a “pole po­si­ti­on” e es­te­ve na fren­te nas pri­mei­ras vol­tas – mar­ca­das lo­go pe­lo for­te aci­den­te en­tre Pol Es­par­ga­ró e Lo­ris Baz, que obri­gou à exi­bi­ção de ban­dei­ras ver­me­lhas – , mas Viña­les aca­bou por se mos­trar mais for­te e não dei­xou que hou­ves­se vi­tó­ri­as em ca­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.