Con­su­mo de ál­co­ol cau­sa pre­o­cu­pa­ção nas Forças Armadas

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O co­man­dan­te da 6ª Di­vi­são de In­fan­ta­ria Mo­to­ri­za­da das Forças Armadas An­go­la­nas (FAA) es­ta­ci­o­na­da na Ma­ta­la, pro­vín­cia da Huí­la, con­si­de­rou de pre­o­cu­pan­te o grau de con­su­mo de be­bi­das al­coó­li­cas en­tre os mi­li­ta­res.

Ao in­ter­vir na aber­tu­ra do 2º Pe­río­do de Pre­pa­ra­ção Com­ba­ti­va 2016/2017, o co­man­dan­te da Di­vi­são in­di­cou que a uni­da­de vai cer­rar fi­lei­ras con­tra o con­su­mo ex­ces­si­vo de be­bi­das al­coó­li­cas, com­ba­ter com­por­ta­men­tos ne­ga­ti­vos e cul­ti­var vir­tu­des nos mi­li­ta­res.

Se­gun­do o ofi­ci­al mi­li­tar, a es­tra­té­gia de com­ba­te a es­se fe­nó­me­no cons­ta do pla­no de ac­ção do 2º Pe­río­do de Pre­pa­ra­ção Com­ba­ti­va, por is­so é ne­ces­sá­rio em­pe­nho, de­di­ca­ção e fir­me­za de to­dos pa­ra os de­sa­fi­os que se co­lo­cam às Forças Armadas An­go­la­nas. Pa­ra o ge­ne­ral, a dis­ci­pli­na e a hi­e­rar­quia do co­man­do de­vem ser ti­das em con­ta, pois cons­ti­tu­em a for­ça mo­triz de quais­quer Forças Armadas.

As Forças Armadas An­go­la­nas es­tão em­pe­nha­das num pro­ces­so de mo­der­ni­za­ção, que in­clui o ape­tre­cha­men­to com ma­te­ri­al mo­der­no e a for­ma­ção do efec­ti­vo pa­ra do­mi­nar as no­vas tec­no­lo­gi­as e es­tar a al­tu­ra dos no­vos de­sa­fi­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.