Tho­mas Ba­ch fa­lha aber­tu­ra

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O pre­si­den­te do Co­mi­té Olím­pi­co Internacional (COI), o ale­mão Tho­mas Ba­ch, es­te­ve au­sen­te quar­ta-fei­ra da ce­ri­mó­nia de aber­tu­ra dos Jogos Paralímpicos Rio’2016, anun­ci­ou o pre­si­den­te do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co Internacional (IPC).

Tho­mas Ba­ch as­sis­tiu às ce­ri­mó­ni­as fú­ne­bres do an­ti­go pre­si­den­te ale­mão Wal­ter Sche­el, que mor­reu em Ber­lim aos 97 anos.

“Re­ce­bi há dois di­as uma men­sa­gem de Ba­ch in­di­can­do que não es­ta­ria pre­sen­te, por­que te­ria de assistir ao fu­ne­ral de um ami­go pró­xi­mo”, de­cla­rou Phi­lip Cra­ven, pre­si­den­te do IPC, du­ran­te uma con­fe­rên­cia de im­pren­sa, no Rio de Ja­nei­ro, al­gu­mas ho­ras an­tes da ce­ri­mó­nia de aber­tu­ra.

É a pri­mei­ra vez des­de 1984 que um pre­si­den­te do COI não mar­ca pre­sen­ça na ce­ri­mó­nia de aber­tu­ra dos Jogos Paralímpicos.

É tem­po de mu­dar o olhar. Foi este o mo­te pa­ra a ce­ri­mó­nia de aber­tu­ra, que deu ofi­ci­al­men­te o pon­ta­pé de saí­da pa­ra o even­to, que on­tem, lo­go pe­la ma­nhã ca­ri­o­ca, te­ve as su­as pri­mei­ras pro­vas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.