Pro­tec­ção Ci­vil pre­o­cu­pa­do com pro­gres­são das ra­vi­nas

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

O Ser­vi­ço Na­ci­o­nal de Pro­tec­ção Ci­vil e Bom­bei­ros lan­çou, há di­as, a ní­vel na­ci­o­nal, um aler­ta “ama­re­lo” de­vi­do à pro­gres­são das ra­vi­nas em di­ver­sas re­giões do país.

A in­for­ma­ção foi, on­tem, avan­ça­da pe­lo por­ta-voz Faus­ti­no Se­bas­tião, que dis­se es­ta­rem mais afec­ta­das as re­giões do Les­te, Cen­tro, Sul e al­gu­mas pro­vín­ci­as do Nor­te.

Nos úl­ti­mos anos, a pro­gres­são das ra­vi­nas ame­a­ça des­truir mo­ra­di­as, vi­as de co­mu­ni­ca­ção ro­do­viá­ria e ou­tros ob­jec­ti­vos eco­nó­mi­cos e so­ci­ais, lem­brou o res­pon­sá­vel.

Cam­pa­nhas de pre­ven­ção

Faus­ti­no Se­bas­tião de­fen­deu que, além das cam­pa­nhas de pre­ven­ção jun­to da po­pu­la­ção, há ne­ces­si­da­de de ha­ver uma in­ter­ven­ção cé­le­re das au­to­ri­da­des com­pe­ten­tes, a fim de se­rem es­tan­ca­das, de uma vez por to­das, as ra­vi­nas.

O por­ta-voz do Ser­vi­ço de Pro­tec­ção Ci­vil e Bom­bei­ros re­co­nhe­ceu que, do pon­to de vis­ta de in­ter­ven­ção téc­ni­ca de en­ge­nha­ria, a con­ten­ção de ra­vi­nas é bas­tan­te one­ro­sa, prin­ci­pal­men­te nas ac­tu­ais con­di­ções do país, de­vi­do à cri­se eco­nó­mi­ca e fi­nan­cei­ra, re­sul­tan­te da quebra do preço do bar­ril do pe­tró­leo no mer­ca­do internacional.

“Ain­da as­sim, os go­ver­nos pro­vin­ci­ais têm es­ta­do a fa­zer al­gu­mas in­ter­ven­ções pa­ra con­ter a pro­gres­são das ra­vi­nas, so­bre­tu­do as que ame­a­çam in­fra-es­tru­tu­ras so­ci­ais e eco­nó­mi­cas”, acen­tu­ou Faus­ti­no Se­bas­tião.

ARÃO MAR­TINS

Nos úl­ti­mos anos a pro­gres­são das ra­vi­nas ame­a­ça des­truir mo­ra­di­as e vi­as de co­mu­ni­ca­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.