Sha­quil­le O'Ne­al no Hall da Fa­ma

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Sha­quil­le O'Ne­al, Al­len Iver­son e o chi­nês Yao Ming en­tra­ram na quin­ta-fei­ra no Hall of Fa­me da Li­ga Nor­te-ame­ri­ca­na de Bas­que­te­bol, que dis­tin­gue os me­lho­res bas­que­te­bo­lis­tas da his­tó­ria da NBA.

“É mui­to im­por­tan­te pa­ra mim pas­sar a in­te­grar es­te gru­po mui­to res­tri­to”, ad­mi­tiu O'Ne­al, qua­tro ve­zes cam­peão na NBA, três com a ca­mi­so­la dos Los An­ge­les La­kers (2000, 2001, 2002) e uma ao ser­vi­ço dos Mi­a­mi He­at (2006), num to­tal de 19 tem­po­ra­das no ac­ti­vo.

Em 2000, o an­ti­go pos­te foi elei­to o jo­ga­dor mais va­li­o­so (MVP) da NBA e ter­mi­nou a car­rei­ra em 2011, com a ca­mi­so­la dos Bos­ton Cel­tics e uma mé­dia to­tal de 23,7 pon­tos e 10,9 res­sal­tos.

Por seu tur­no, Iver­son nun­ca con­se­guiu sa­grar-se cam­peão na NBA, mas tem no cur­rí­cu­lo 11 cha­ma­das pa­ra o jo­go All Star, que jun­ta to­das os me­lho­res da épo­ca, num to­tal de 14 tem­po­ra­das no cam­pe­o­na­to.

“Qu­e­ro que as pes­so­as me re­cor­dem co­mo um jo­ga­dor que deu sem­pre tu­do no cam­po e que dis­pu­tou ca­da jo­ga­da de for­ma in­ten­sa”, co­men­tou, por seu tur­no, Iver­son.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.