Uni­ver­si­da­de em con­gres­so so­bre edu­ca­ção

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

A Faculdade de Ci­ên­ci­as Hu­ma­nas da Uni­ver­si­da­de Ca­tó­li­ca de An­go­la (UCAN) or­ga­ni­za quar­ta e quin­ta-fei­ra, em Lu­an­da, um Con­gres­so In­ter­na­ci­o­nal so­bre Edu­ca­ção, Lín­gua Por­tu­gue­sa e Ex­ce­lên­cia no Ensino em An­go­la.

O dis­cur­so de aber­tu­ra é pro­fe­ri­do pe­lo mi­nis­tro da Edu­ca­ção, Pin­da Si­mão, e es­tão pre­vis­tas in­ter­ven­ções do de­ca­no da Faculdade de Ci­ên­ci­as Hu­ma­nas da UCAN, An­tó­nio Fernandes Cos­ta, e do re­pre­sen­tan­te do Mi­nis­té­rio do Ensino Su­pe­ri­or, Jo­sé Hen­ri­ques Leitão. A con­fe­rên­cia inau­gu­ral tem co­mo te­ma “Pen­sar o ensino e os de­sa­fi­os da ad­mi­nis­tra­ção da edu­ca­ção” e tem co­mo ora­dor o rei­tor da Uni­ver­si­da­de In­de­pen­den­te de An­go­la, Fi­li­pe Zau.

O se­gun­do pai­nel é so­bre “So­ci­o­lo­gia da Edu­ca­ção: pro­ble­mas e de­sa­fi­os em An­go­la”, o ter­cei­ro so­bre a “Lei de Ba­ses do Sis­te­ma de Edu­ca­ção e Ensino em An­go­la: pros­pec­ti­vas e pers­pec­ti­vas”, en­quan­to o quar­to é “A Uni­ver­si­da­de, a ex­ce­lên­cia do ensino e a sua com­pe­ti­ti­vi­da­de in­ter­na­ci­o­nal: um olhar so­bre o pa­ra­dig­ma do ensino su­pe­ri­or em An­go­la”.

No se­gun­do pai­nel são pre­lec­to­res, en­tre ou­tros, Ana Ro­cha, Ma­ria da En­car­na­ção Pi­men­ta e João Sa­veia, am­bos psi­có­lo­gos e do­cen­tes da UCAN, e Al­ves da Ro­cha, do­cen­te e di­rec­tor do Cen­tro de Es­tu­dos e In­ves­ti­ga­ção Ci­en­tí­fi­ca da mes­ma uni­ver­si­da­de. No ter­cei­ro são con­vi­da­dos Bor­ni­to de Sou­sa, do­cen­te da Faculdade de Di­rei­to da UCAN, João Ca­fu­que­ne, di­rec­tor na­ci­o­nal do Ensino Ge­ral, An­tó­nio Alexandre, di­rec­tor do Ensino Téc­ni­co Pro­fis­si­o­nal, e Luí­sa Gri­lo, di­rec­to­ra-ge­ral do Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de For­ma­ção de Qua­dros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.