Es­pa­ços ver­des da cidade são re­cu­pe­ra­dos em bre­ve

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - ADOL­FO MUNDOMBE |

Os prin­ci­pais es­pa­ços de la­zer, com des­ta­que pa­ra as zo­nas ver­des, do mu­ni­cí­pio do Hu­am­bo po­dem ga­nhar ou­tra ima­gem, nos pró­xi­mos tem­pos, no qua­dro de um pro­gra­ma tra­ça­do pe­la ad­mi­nis­tra­ção lo­cal pa­ra a re­cu­pe­ra­ção dos mes­mos, anun­ci­ou on­tem o seu di­rec­tor do Sa­ne­a­men­to Pú­bli­co, Es­pa­ços Ver­des e Ce­mi­té­ri­os.

Le­o­nar­do Chi­vin­da dis­se que fo­ram tra­ça­dos pla­nos no sen­ti­do de re­cu­pe­rar-se o ver­de das áre­as pos­tais da cidade, co­mo o jar­dim da Cul­tu­ra, a Pra­ça Dr. Agos­ti­nho Ne­to, os jar­dins do Am­bi­en­te e do Ar­ce­bis­pa­do e ou­tros es­pa­ços es­pa­lha­dos pe­la cidade do Hu­am­bo.

O di­rec­tor do Sa­ne­a­men­to Pú­bli­co, Es­pa­ços Ver­des e Ce­mi­té­ri­os re­fe­riu que a ad­mi­nis­tra­ção es­tá a fa­zer es­for­ços no sen­ti­do de man­ter es­tes lo­cais mais atra­en­tes, daí a ne­ces­si­da­de de cri­ar-se me­ca­nis­mos que vi­sam dei­xá-los sem­pre lim­pos e com uma ir­ri­ga­ção im­pe­cá­vel. O res­pon­sá­vel sa­li­en­tou que es­for­ços es­tão a ser en­vi­da­dos pa­ra se ul­tra­pas­sar a ac­tu­al si­tu­a­ção dos es­pa­ços ver­des e de la­zer, que an­dam to­dos sem bri­lho, por fal­ta de rega.

No que to­ca à es­tu­fa-fria, que se apre­sen­ta mui­to de­gra­da­da, Le­o­nar­do Chi­vin­da apon­tou os ci­ta­di­nos que fre­quen­tam o es­pa­ço, prin­ci­pal­men­te os jovens es­tu­dan­tes, co­mo os prin­ci­pais des­trui­do­res da mes­ma, uma vez que fa­zem mau uso do es­pa­ço.

Em fun­ção dis­so, o di­rec­tor do Sa­ne­a­men­to Pú­bli­co, Es­pa­ços Ver­des e Ce­mi­té­ri­os ape­lou aos jovens pa­ra pau­ta­rem por bo­as con­du­tas, cui­dan­do mais do lo­cal de la­zer e com mai­or sen­ti­do de res­pon­sa­bi­li­da­de.

“Os mu­ní­ci­pes de­vem tra­tar os es­pa­ços ver­des da cidade co­mo se fos­sem a sua pró­pria ca­sa”, acon­se­lhou Le­o­nar­do Chi­vin­da, pa­ra quem a po­pu­la­ção tem de co­la­bo­rar com a ad­mi­nis­tra­ção na ges­tão des­tes lo­cais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.