No­vos ser­vi­ços pa­ra a po­vo­a­ção de Lun­gun­dua

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - JO­SÉ CHA­VES |

As cri­an­ças da po­vo­a­ção de Lun­gun­dua, no mu­ni­cí­pio do An­du­lo, pas­sa­ram a dis­por de me­lho­res con­di­ções de en­si­no, com a inau­gu­ra­ção de uma es­co­la pri­má­ria, com ca­pa­ci­da­de pa­ra aco­lher 360 alu­nos.

A es­co­la, que dis­põe de cin­co sa­las de au­la, ga­bi­ne­tes pa­ra a di­rec­ção e pro­fes­so­res, ca­sas de ba­nho e um vas­to pá­tio, vai ad­mi­tir alu­nos da ini­ci­a­ção à sex­ta clas­se.

Além da es­co­la, que foi inau­gu­ra­da pe­lo go­ver­na­dor pro­vin­ci­al do Bié, Bo­a­vi­da Ne­to, a po­pu­la­ção de Lun­gun­dua be­ne­fi­ci­ou de um pos­to mé­di­co e um pon­to de abas­te­ci­men­to de água po­tá­vel.

A uni­da­de sa­ni­tá­ria, to­tal­men­te ape­tre­cha­da, pos­sui um ban­co de ur­gên­cia, la­bo­ra­tó­rio de aná­li­ses clí­ni­cas, con­sul­tó­rio, sa­la de par­to, far­má­cia e sec­ção do Pro­gra­ma Alar­ga­do de Va­ci­na­ção (PAV).

As obras du­ra­ram se­te me­ses e fo­ram re­a­li­za­das no âm­bi­to do Pro­gra­ma Mu­ni­ci­pal In­te­gra­do de De­sen­vol­vi­men­to Ru­ral e de Com­ba­te à Po­bre­za. O go­ver­na­dor do Bié dis­se que uma das pri­o­ri­da­des das au­to­ri­da­des é a re­a­bi­li­ta­ção e a cons­tru­ção de in­fra-es­tru­tu­ras de im­pac­to so­ci­al, com des­ta­que pa­ra es­co­las, hos­pi­tais e pos­tos de saúde, so­bre­tu­do nas zo­nas su­bur­ba­nas.

O so­ba de Lun­gun­dua, Ga­bri­el Se­lu­to, con­si­de­rou a ini­ci­a­ti­va da Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal do An­du­lo co­mo um si­nal de em­pe­nho do Go­ver­no na re­so­lu­ção dos pro­ble­mas que afec­tam os sec­to­res da Edu­ca­ção e da Saúde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.