“Hu­mi­lha­do” por ae­ro­mo­ça

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O cam­peão olím­pi­co dos 5000 e 10 mil me­tros te­ve de pas­sar por uma si­tu­a­ção em­ba­ra­ço­sa num voo nos Es­ta­dos Uni­dos. A si­tu­a­ção foi de­nun­ci­a­da pe­la es­po­sa que ga­ran­te que uma hos­pe­dei­ra de bor­do se re­cu­sou a acre­di­tar que es­te te­ria bi­lhe­te de pri­mei­ra clas­se e, de­pois de gri­tar com ele, o en­vi­ou pa­ra a par­te de trás do avião.

A de­nún­cia foi fei­ta ao jor­nal “The Te­le­graph”. “Acho que ela ti­nha pro­ble­mas com ele. Es­ta mu­lher hu­mi­lhou-o até que al­gu­mas pes­so­as se le­van­ta­ram pa­ra di­zer: ‘es­tá a fa­lar com Mo Farah, cam­peão olím­pi­co’”, con­tou Ta­nia Farah. A es­po­sa con­ta que, ao ser in­for­ma­da, a fun­ci­o­ná­ria fi­cou pe­tri­fi­ca­da, mas in­sis­tiu na in­ten­ção de não per­mi­tir ao atle­ta fi­car na zo­na da pri­mei­ra clas­se.

Na im­pren­sa in­gle­sa sur­gi­ram no­tí­ci­as que in­di­ca­vam que Mo Farah po­de­ria ter che­ga­do tar­de de mais, pa­ra em­bar­car em pri­mei­ra clas­se, mas a com­pa­nhia aé­rea res­pon­sá­vel pe­lo voo já pro­me­teu in­ves­ti­gar o as­sun­to. Ta­nia Farah quei­xa-se de ra­cis­mo.

AFP

Cam­peão olím­pi­co é al­vo de ati­tu­de ra­cis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.