Con­gres­so de mé­di­cos em Luanda

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

O ter­cei­ro con­gres­so an­go­la­no de car­di­o­lo­gia e hi­per­ten­são vai ser re­a­li­za­do em Luanda de 29 de Se­tem­bro a 1 de Ou­tu­bro, in­for­mou on­tem, num co­mu­ni­ca­do, a So­ci­e­da­de Angolana de Do­en­ças Car­di­o­vas­cu­la­res (SADCV).

O con­gres­so, que se re­a­li­za sob o le­ma “Do­en­ças car­di­o­vas­cu­la­res: mais co­nhe­ci­men­to, pre­ven­ção e me­lhor tra­ta­men­to”, vai re­gis­tar a pre­sen­ça de re­no­ma­dos es­pe­ci­a­lis­tas do Bra­sil, Por­tu­gal, Ca­bo Ver­de, Mo­çam­bi­que e Áfri­ca do Sul.Es­tão tam­bém os con­vi­da­dos mem­bros da So­ci­e­da­de Eu­ro­peia de Car­di­o­lo­gia, da Fe­de­ra­ção das So­ci­e­da­des de Car­di­o­lo­gia de Lín­gua Por­tu­gue­sa e da So­ci­e­da­de de Car­di­o­lo­gia Pan-Afri­ca­na.

En­tre os di­as 24 e 28, são re­a­li­za­dos cur­sos pré-con­gres­so, de acor­do com o co­mu­ni­ca­do, no qual se lê tam­bém que as ex­pec­ta­ti­vas mun­di­ais re­la­ci­o­na­das com as com­pli­ca­ções de saú­de de­cor­ren­tes das do­en­ças car­di­o­vas­cu­la­res são de­so­la­do­ras. A pre­va­lên­cia das do­en­ças car­di­o­vas­cu­la­res na po­pu­la­ção adul­ta po­de vir a ul­tra­pas­sar as do­en­ças trans­mis­sí­veis até ao 2030. De­vi­do à ele­va­da mor­bi­mor­ta­li­da­de, à re­per­cus­são na qua­li­da­de de vi­da e ao im­pac­to na eco­no­mia glo­bal, as do­en­ças car­di­o­vas­cu­la­res tor­nam-se mun­di­al­men­te um im­por­tan­te pro­ble­ma de saú­de pú­bli­ca.

Des­de a pri­mei­ra edi­ção, o con­gres­so de car­di­o­lo­gia e hi­per­ten­são tem si­do de gran­de re­le­vân­cia pa­ra a área da saú­de e trou­xe mui­tos avan­ços no tra­ta­men­to das do­en­ças car­di­o­vas­cu­la­res em Angola, ga­ran­te o do­cu­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.