For­ça Su­pre­ma che­ga com êxi­to

“E A UNIÃO FAZ A FOR­ÇA” Apre­sen­ta­ção do ál­bum de es­treia con­tou com vá­ri­os fãs

Jornal de Angola - - CULTURA - KÁ­TIA RA­MOS |

Ou­sa­dia e ino­va­ção fo­ram uma das pro­pos­tas que o gru­po de rap For­ça Su­pre­ma ofe­re­ceu na Pra­ça da In­de­pen­dên­cia, em Luanda, aos seus fãs, com a apre­sen­ta­ção do seu pri­mei­ro CD “E a União faz a For­ça”.

Os fãs co­me­ça­ram a or­ga­ni­zar-se em fi­las mui­to ce­do pa­ra ob­te­rem um au­tó­gra­fo dos mem­bros do gru­po. Lá­gri­mas de emo­ção, des­mai­os e mui­tos gri­tos fi­ze­ram des­ta es­treia um su­ces­so pa­ra os can­to­res. A en­chen­te foi sur­pre­en­den­te. Al­guns fãs tre­pa­ram ár­vo­res pa­ra ve­rem os seus ído­los, en­quan­to ou­tros pin­ta­ram os ros­tos com o no­me dos mem­bros da For­ça Su­pre­ma, co­mo si­nal de ad­mi­ra­ção.

De­pois de tra­ba­lhos in­di­vi­du­ais, Nga, Mas­ta, Don G e Pro­dí­gio apre­sen­ta­ram o re­sul­ta­do da sua união mu­si­cal em “E a União faz a For­ça”, um CD com 13 fai­xas. Pro­du­zi­do por Nga e Sa­mu­rai, o dis­co tem a chan­ce­la da Mad Ta­pes, que tam­bém faz a dis­tri­bui­ção do dis­co no país, en­quan­to a Sony Mu­sic es­tá en­car­re­gue do pro­ces­so na Eu­ro­pa. As le­tras do CD são ins­pi­ra­das em te­mas do quo­ti­di­a­no dos jo­vens an­go­la­nos. Pa­ra a gra­va­ção, o gru­po con­tou com par­ti­ci­pa­ção de Hél­vio e Luí­sa Dan­tler, De­ezy, Mons­ta e So­raia Ra­mos.

O CD foi co­mer­ci­a­li­za­do ao pre­ço de 1.500 kwan­zas. Ago­ra, o gru­po pre­ten­de tam­bém apre­sen­tar o ál­bum em Mo­çam­bi­que, Ca­bo Ver­de e Gui­né-Bis­sau.

VIGA DA PURIFICAÇÃO

De­pois de anos de tra­ba­lho o gru­po de rap mos­trou o seu me­lhor aos lu­an­den­ses e já pers­pec­ti­va uma di­gres­são por al­guns paí­ses afri­ca­nos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.