Quin­ta­na es­ten­de vín­cu­lo

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O di­rec­tor des­por­ti­vo da equi­pa de ci­clis­mo Mo­vis­tar, Eu­se­bio Un­zué, anun­ci­ou on­tem a re­no­va­ção de con­tra­to com o co­lom­bi­a­no Nai­ro Quin­ta­na, ven­ce­dor da Vol­ta a Es­pa­nha, até 2019.

“Qu­e­re­mos anun­ci­ar a ex­ten­são do con­tra­to com Nai­ro até 2019”, in­for­mou Un­zué na se­de da em­pre­sa de te­le­co­mu­ni­ca­ções es­pa­nho­la Te­le­fó­ni­ca, on­de tam­bém foi ce­le­bra­da a re­no­va­ção de con­tra­to de pa­tro­cí­nio en­tre as du­as en­ti­da­des tam­bém até 2019.

“É uma hon­ra e uma gran­de ale­gria anun­ci­ar que Te­le­fó­ni­ca re­no­va com a Abar­ca Spots”, es­cre­veu a Mo­vis­tar na sua pá­gi­na ofi­ci­al de Twit­ter. O di­rec­tor des­por­ti­vo da Mo­vis­tar dis­se tam­bém que a ex­ten­são de con­tra­to da equi­pa com o ci­clis­ta es­pa­nhol Ale­jan­dro Val­ver­de es­ta­ria “pró­xi­ma”.

Quin­ta­na ven­ceu do­min­go pe­la pri­mei­ra vez a Vol­ta a Es­pa­nha, de­pois de cum­pri­da a 21ª e úl­ti­ma eta­pa, en­tre Las Ro­zas e Ma­drid, com triun­fo do di­na­marquês Mag­nus Cort Ni­el­sen (Ori­ca-Bi­ke-Ex­chan­ge).

Ven­ce­dor da Vol­ta a Itá­lia em 2014, Quin­ta­na con­quis­tou aos 26 anos a sua se­gun­da “gran­de” pro­va, fi­can­do a fal­tar-lhe a Vol­ta a Fran­ça, de­pois de ter si­do se­gun­do nas edi­ções de 2013 e 2015 e ter­cei­ro em 2016. No his­to­ri­al da Vu­el­ta é o se­gun­do co­lom­bi­a­no a ins­cre­ver o no­me, de­pois de Luis Her­re­ra em 1987. Ao con­cluir os 104,1 qui­ló­me­tros da eta­pa de con­sa­gra­ção com o mes­mo tem­po de Ni­el­sen (2:48.52), Quin­ta­na fe­chou a Vu­el­ta com 1.23 mi­nu­tos de avan­ço so­bre o bri­tâ­ni­co Ch­ris Fro­o­me, tri­plo ven­ce­dor do Tour (2012, 2105 e 2016), que fe­chou a cor­ri­da es­pa­nho­la em se­gun­do pe­la ter­cei­ra vez. O Es­te­ban Cha­ves (Ori­ca-Bi­keEx­chan­ge), ou­tro co­lom­bi­a­no, com­ple­tou o pó­dio, à fren­te do es­pa­nhol Al­ber­to Con­ta­dor (Tin­koff).

Pre­si­den­te fe­li­ci­ta

O Pre­si­den­te da Colôm­bia, Ju­an Ma­nu­el San­tos, fe­li­ci­tou no do­min­go Nai­ro Quin­ta­na e Es­te­ban Cha­vez. “Que or­gu­lho! Ou­vir o nos­so hi­no e ver a nos­sa ban­dei­ra no lu­gar mais al­to da Vol­ta a Es­pa­nha. Pa­ra­béns, Nai­ro Quin­ta­na e Es­te­ban Cha­ves”, es­cre­veu o es­ta­dis­ta na sua con­ta ofi­ci­al no Twit­ter.

O Pre­si­den­te ane­xou à men­sa­gem dois ví­de­os: o pri­mei­ro, quan­do so­ou o hi­no da Colôm­bia no pó­dio de Ma­drid e o se­gun­do quan­do Quin­ta­na se di­ri­giu a um gru­po de adep­tos co­lom­bi­a­nos pre­sen­tes em Ma­drid. “Que to­do o mun­do sai­ba que o nos­so país é paz, des­por­to e amor”, dis­se Quin­ta­na.

O in­ter­na­ci­o­nal an­go­la­no Car­los Mo­rais as­si­nou sá­ba­do um con­tra­to va­li­do por du­as tem­po­ra­das, com o Sport Lis­boa e Ben­fi­ca, se­gun­do no­ti­ci­ou o clu­be por­tu­guês na sua pá­gi­na na in­ter­net.

O ex­tre­mo-ba­se de 30 anos, foi apre­sen­ta­do em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, na se­de do clu­be lis­bo­e­ta. No seu his­to­ri­al des­ta­ca-se o tí­tu­lo de MVP do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no em 2013, além de ter si­do dis­tin­gui­do co­mo o me­lhor des­por­tis­ta do mes­mo ano na com­pe­ti­ção na­ci­o­nal.

Mo­rais che­ga à Luz ido do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, ao ser­vi­ço do qual foi o me­lhor mar­ca­dor dos “play off” do úl­ti­mo Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, BIC Bas­ket. A for­ma­ção do Cu­an­za Sul per­deu a fi­nal dis­pu­ta­da com o 1º de Agos­to. O bas­que­te­bo­lis­ta que tam­bém jo­gou pe­lo Petro de Luanda, pas­sa a ser o o ter­cei­ro an­go­la­no a ac­tu­ar no Sport Lis­boa e Ben­fi­ca, de­pois dos “len­dá­ri­os” Je­an Jac­ques da Con­cei­ção e Jo­sé Car­los Gui­ma­rães. Car­los Mo­rais, o pri­mei­ro an­go­la­no a ter um pé na NBA, substitui La­ce Dunn, dis­pen­sa­do por não “cum­prir obri­ga­ções as­su­mi­das”, se­gun­do in­for­mou o clu­be.

An­tes de as­se­gu­ra­rem o con­cur­so do jo­ga­dor an­go­la­no, os en­car­na­dos che­ga­ram a apre­sen­tar uma pro­pos­ta ao ex-por­tis­ta Troy DeV­ri­es. Car­los Mo­rais, 1,93 me­tros, é con­si­de­ra­do um bom ati­ra­dor e já ven­ceu por qua­tro ve­zes o Afro­bas­ket por Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.