Fun­dis­tas cor­rem em Luanda

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

Fun­dis­tas na­ci­o­nais dis­pu­tam do­min­go, a par­tir das 8h00, a cor­ri­da “He­rói Na­ci­o­nal” em am­bos os se­xos, com par­ti­da e che­ga­da no Me­mo­ri­al Agostinho Ne­to, nas ca­te­go­ri­as de fe­de­ra­dos e po­pu­la­res, nu­ma or­ga­ni­za­ção da MRD In­vest­ments e su­por­te téc­ni­co da Fe­de­ra­ção Angolana de Atle­tis­mo (FAA).

A cor­ri­da é apre­sen­ta­da ama­nhã em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, mar­ca­da pa­ra as 11h00, nu­ma das sa­las do Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros. As ins­cri­ções são gra­tui­tas e os atle­tas po­dem fa­zer o re­gis­to até quin­ta-fei­ra, na MRD In­vest­ments ou na Ca­sa do Des­por­tis­ta. Até on­tem fo­ram ins­cri­tos 400 cor­re­do­res.

Na sex­ta-fei­ra e no sá­ba­do acon­te­ce nos Co­quei­ros a dis­tri­bui­ção do kit de atle­ta, for­ma­do por uma ca­mi­so­la, cha­péu e sa­co. To­dos os par­ti­ci­pan­tes vão re­ce­ber uma me­da­lha e os três clas­si­fi­ca­dos nos lu­ga­res do pó­dio, nas du­as clas­ses, vão ser dis­tin­gui­dos com ta­ças.

A pro­va é dis­pu­ta­da em du­as dis­tân­ci­as. Os atle­tas fe­de­ra­dos cum­prem um per­cur­so de dez qui­ló­me­tros, ao pas­so que os po­pu­la­res vão fa­zer cin­co. A cor­ri­da co­me­ça no Me­mo­ri­al Agostinho Ne­to, pas­sa pe­la No­va Mar­gi­nal, Baia de Luanda, Por­to, re­tor­na de­fron­te ao Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or, vol­ta a des­cer a Mar­gi­nal, pon­te da Ilha de Luanda, se­gue em di­rec­ção à Praia do Bis­po, No­va Mar­gi­nal e Me­mo­ri­al Agostinho Ne­to. Com o apoio ins­ti­tu­ci­o­nal da Fe­de­ra­ção, os cro­no­me­tris­tas e juí­zes de per­cur­so já fo­ram con­vo­ca­dos. Cin­co pos­tos de abas­te­ci­men­to vão ga­ran­tir a hi­dra­ta­ção do fun­dis­tas. A pro­va “He­rói Na­ci­o­nal” vi­sa ho­me­na­ge­ar o pri­mei­ro pre­si­den­te de Angola, An­tó­nio Agostinho Ne­to, cu­jo ani­ver­sá­rio na­ta­lí­cio se as­si­na­la no sá­ba­do.

Em re­la­ção à meia Ma­ra­to­na de Luanda, a edi­ção de 2016 não se­rá dis­pu­ta­da. A MRD In­vest­ments pre­ten­de fa­zer es­cla­re­ci­men­to so­bre o as­sun­to du­ran­te a con­fe­rên­cia de im­pren­sa mar­ca­da pa­ra ama­nhã. Em três edi­ções (2013, 2014 e 2015), os atle­tas etío­pes e que­ni­a­nos bri­lha­ram em to­das.

PAU­LO MULAZA

Bas­que­te­bo­lis­ta pro­me­te mos­trar o seu ta­len­to ao ser­vi­ço do Sport Lis­boa e Ben­fi­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.