Cam­peã olím­pi­ca cor­re em Lis­boa

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A qu­e­ni­a­na Je­mi­ma Sum­gong, cam­peã olím­pi­ca da ma­ra­to­na no Rio’2016, é a ca­be­ça de car­taz da 17ª edi­ção da Rock’n’Roll Mei­aMa­ra­to­na de Lis­boa, que foi apre­sen­ta­da on­tem em Lis­boa e já atin­giu a bar­rei­ra das 16 mil ins­cri­ções.

Sum­gong, que se tor­nou no Bra­sil a pri­mei­ra qu­e­ni­a­na a con­quis­tar a me­da­lha de ou­ro na ma­ra­to­na, é a mai­or re­fe­rên­cia da pro­va des­te ano, que se vai re­a­li­zar a 2 de Ou­tu­bro, com par­ti­da às 10h30, mas o sec­tor mas­cu­li­no con­ta tam­bém com uma fi­gu­ra de pe­so, o eri­treu Zer­se­nay Ta­de­se, re­cor­dis­ta mun­di­al da dis­tân­cia.

Num qua­dro de eli­tes que o res­pon­sá­vel má­xi­mo pe­la or­ga­ni­za­ção, Car­los Móia, qua­li­fi­cou "um dos me­lho­res de sem­pre", a cam­peã olím­pi­ca, de 31 anos, de­ve­rá en­con­trar for­te opo­si­ção por par­te das com­pa­tri­o­tas Be­a­tri­ce Mu­tai e Mar­ga­ret Agai, pri­mei­ra e se­gun­da clas­si­fi­ca­das no ano pas­sa­do.

Quem não de­ve­rá en­trar na cor­ri­da pe­lo pó­dio com Sum­gong, se­gun­da clas­si­fi­ca­da na meia-ma­ra­to­na de Lis­boa em 2014, é a atle­ta por­tu­gue­sa Ana Dul­ce Fé­lix, 16ª po­si­ci­o­na­da na ma­ra­to­na olím­pi­ca no Rio de Ja­nei­ro, da qual saiu mui­to de­bi­li­ta­da. “Não vou par­ti­ci­par com ob­jec­ti­vos mui­to al­tos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.