Fer­nan­do Con­do di­ri­ge Tômbwa

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

As elei­ções dos no­vos cor­pos so­ci­ais do In­de­pen­den­te Sport Club do Tômbwa, pa­ra o qua­drié­nio 2016/2020, re­a­li­zam-se ho­je às 11h00, na sa­la de reu­niões da Ad­mi­nis­tra­ção Mu­ni­ci­pal do Tômbwa, pro­vín­cia do Na­mi­be, com lis­ta úni­ca li­de­ra­da por Fer­nan­do Con­do Ven­tu­ra da Con­cei­ção.

O no­vo pre­si­den­te do clu­be apos­ta na mas­si­fi­ca­ção do fu­te­bol, ca­no­a­gem, ve­la, andebol (praia), xa­drez, vo­lei­bol (praia) e bas­que­te­bol. Fer­nan­do Con­do, que substitui na di­rec­ção do In­de­pen­den­te do Tômbwa Hen­ri­ques Gin­ga Jú­ni­or, tem na vi­ce-pre­si­dên­cia Ho­rá­cio An­tu­nes e Yu­ri de Al­bu­quer­que, en­quan­to Jai­me da Cos­ta e Sil­va é o con­se­lhei­ro de Di­rec­ção. Hai­dan Ntyam­ba con­cor­re pa­ra as fun­ções de se­cre­tá­rio-ge­ral do clu­be. An­tó­nio Bap­tis­ta foi pro­pos­to ao se­cre­ta­ri­a­do per­ma­nen­te do clu­be da vi­la pis­ca­tó­ria do Tômbwa.

Eu­gé­nio Cle­men­te li­de­ra a Me­sa da As­sem­bleia-Ge­ral , en­quan­to Jor­ge Hi­lá­rio de Sou­sa e Al­ber­to Ra­mos ocu­pam a vi­ce-pre­si­dên­cia. An­tó­nio Da­mião é o se­cre­tá­rio-ge­ral, Amé­lia Del­fi­na da Cos­ta e Jo­sé Can­guia são os vo­gais.

Vi­tó­ria de Bar­ros Ne­to, mi­nis­tra das Pes­cas, pre­si­de ao qua­dro de hon­ra do clu­be, ao pas­so que Fá­ti­ma Jar­dim (mi­nis­tra do Am­bi­en­te) es­tá na vi­ce-pre­si­dên­cia. Car­los da Sil­va, Jo­sé Le­al da Gló­ria, Car­los Al­ber­to da Cu­nha, Al­ber­to Au­gus­to e Vi­o­lan­te dos San­tos Ne­to são os mem­bros os res­tan­tes mem­bros. O In­de­pen­den­te do Tômbwa, que foi cam­peão fu­te­bol de Angola em 1968, 1969, 1970 e 1971, con­quis­tou a uma das edi­ções do tor­neio Cu­ca.

Em 1996 foi ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do do Gi­ra­bo­la e fi­na­lis­ta da Ta­ça de Angola.

Re­pre­sen­tou o país na com­pe­ti­ção afri­ca­na, na al­tu­ra de­no­mi­na­da Ta­ça das Ta­ças. No ano se­guin­te o con­jun­to do Tômbwa foi fi­na­lis­ta da Ta­ça de Angola e ven­ceu de­pois a Su­per­ta­ça.

O In­de­pen­den­te do Tômbwa foi fun­da­do em 8 de De­zem­bro de 1928, por uma As­so­ci­a­ção de Pes­ca­do­res, ten­do con­quis­ta­do um tí­tu­lo de cam­peão dis­tri­tal de fu­te­bol em 1967.

DR

Téc­ni­co Agostinho Tra­ma­gal (pri­mei­ro à es­quer­da) fez par­te de uma das equi­pas mais com­pe­ti­ti­vas do clu­be da vi­la pis­ca­tó­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.