Se­lec­ção cum­pre úl­ti­ma fa­se

Co­mo­res che­gou à ma­dru­ga­da a Luanda pa­ra dis­cu­tir a ele­mi­na­tó­ria

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRIS­TÓ­VÃO |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Sub17 de fu­te­bol trei­na ho­je às 16h30, no es­tá­dio da Gló­ria, no dis­tri­to da Sam­ba, em Luanda, on­de no sá­ba­do à tar­de de­fron­ta a si­mi­lar das Ilhas Co­mo­res, na pri­mei­ra mão da úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da 12ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ter lu­gar no pró­xi­mo ano, em Ma­da­gás­car.

Pa­ra os tra­ba­lhos des­ta tar­de a equi­pa téc­ni­ca, che­fi­a­da por Si­mão Lan­gui­nha, agen­dou um trei­no vi­ra­do pa­ra as cor­rec­ções das si­tu­a­ções de jo­go e a fi­na­li­za­ção das jo­ga­das ao pri­mei­ro to­que. A mar­ca­ção de pon­ta­pés de can­tos e li­vres com bar­rei­ra tam­bém vão ser exer­ci­ta­dos pe­los jo­ga­do­res, na par­te fi­nal do trei­no.

An­tes da pre­pa­ra­ção de­ta­lha­da de jo­go, o gru­po efec­tua os ha­bi­tu­ais exer­cí­ci­os com bo­la, pa­ra a re­cu­pe­ra­ção da con­di­ção fí­si­ca. A equi­pa na­ci­o­nal vol­ta a tra­ba­lhar ama­nhã à tar­de até quin­ta-fei­ra às 16h30, no es­tá­dio da Gló­ria, on­de cum­pre o úl­ti­mo trei­no na sex­ta­fei­ra de ma­nhã.

An­tes da con­cen­tra­ção on­tem nu­ma uni­da­de ho­te­lei­ra no bair­ro Ben­fi­ca, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal vol­tou a en­sai­ar a fi­na­li­za­ção. O gru­po de­mons­trou fal­ta de efi­ci­ên­cia no mo­men­to de de­ci­são das jo­ga­das com­bi­na­das em su­pe­ri­o­ri­da­de nu­mé­ri­ca.

O mé­dio Ma­la­sa, um dos in­te­gran­tes da equi­pa, acre­di­ta que o se­lec­ção es­tá em con­di­ções de ven­cer o jo­go no fi­nal de se­ma­na. “Es­ta­mos a tra­ba­lhar a fi­na­li­za­ção pa­ra me­lho­rar a efi­cá­cia. Te­mos de de­ci­dir a eli­mi­na­tó­ria em nos­sa ca­sa. Mas pre­ci­sa­mos mar­car mui­tos go­los. O gru­po es­tá bem e va­mos pro­cu­rar fa­zer me­lhor.”

O avan­ça­do Gel­son, do 1º de Agos­to, que se apre­sen­tou na se­ma­na pas­sa­da com pro­ble­ma num dos jo­e­lhos, já re­cu­pe­ra­do, trei­nou on­tem sem li­mi­ta­ções com o res­to do gru­po às or­dens de Si­mão Lan­gui­nha .

A se­lec­ção das Co­mo­res che­gou na úl­ti­ma ma­dru­ga­da a Luanda, com uma de­le­ga­ção des­por­ti­va de 31 pes­so­as, en­tre atle­tas e ofi­ci­ais. No pe­río­do da tar­de, o ad­ver­sá­rio dos Pa­lan­qui­nhas re­a­li­za uma ses­são de trei­no de de­sen­tor­pe­ci­men­to, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, pa­ra re­cu­pe­rar os jo­ga­do­res do des­gas­te da vi­a­gem.

O trei­no de adap­ta­ção à rel­va do es­tá­dio da Gló­ria es­tá mar­ca­do pa­ra sex­ta-fei­ra à tar­de. O qu­ar­te­to de ar­bi­tra­gem do Ma­lawi, che­fi­a­do por Den­nis Ngu­luwe, é aguar­da­do ama­nhã ou quin­ta-fei­ra, no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal 4 de Fe­ve­rei­ro.

O de­sa­fio da se­gun­da mão dis­pu­ta-se no pró­xi­mo dia 1 de Ou­tu­bro, no es­tá­dio da ci­da­de de Mo­ro­ni.

JO­SÉ SO­A­RES

Si­mão Lan­gui­nha es­tá pre­o­cu­pa­do com os ní­veis de efi­cá­cia da equi­pa na fi­na­li­za­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.