Kilamba aco­lhe jor­na­da da prova

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PEREIRA

|

A Cen­tra­li­da­de do Kilamba aco­lhe es­te fi­nal de se­ma­na a no­na jor­na­da do Cam­pe­o­na­to Pro­vin­ci­al de Motocross de Luanda, de­no­mi­na­do "Áfri­ca Power 2016", nas clas­ses de 125 cc (cen­tí­me­tros cú­bi­cos), 250 e 450 cc, em mo­to qua­tro, pri­mei­ra prova que po­de de­cor­rer fo­ra do Cir­cui­to In­ter­na­ci­o­nal Jor­ge Va­re­la, es­te ano.

On­tem, em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de Angola, Car­los Sowe­to, pre­si­den­te de di­rec­ção da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Motocross, dis­se que o "Gran­de Pré­mio He­rói Na­ci­o­nal" é re­a­li­za­do a con­vi­te do CAP 1.931 do MPLA da­que­la cen­tra­li­da­de, na pes­soa da pri­mei­ra se­cre­tá­ria, Do­min­gas Ngo­la.

“Te­mos o pes­so­al to­do mo­bi­li­za­do. Es­ta­mos pron­tos pa­ra mais um de­sa­fio. É ne­ces­sá­rio que os apoi­os che­guem a tem­po, por­que re­a­li­zar uma prova co­mo es­ta re­quer al­guns mei­os téc­ni­cos e não só. Ca­so te­nha­mos tu­do com a de­vi­da an­te­ce­dên­cia, a prova vai ter lu­gar no Kilamba. Se não for pos­sí­vel, a prova em ho­me­na­gem ao sau­do­so Pre­si­den­te Agos­ti­nho Ne­to vai acon­te­cer no Jor­ge Va­re­la”, su­bli­nhou.

Na úl­ti­mo fi­nal se­ma­na, de­pois da dis­pu­ta da oi­ta­va jor­na­da, Hum­ba Car­los, pi­lo­to do Te­am 2 Lemos, con­quis­tou o tí­tu­lo de cam­peão pro­vin­ci­al, na clas­se de ini­ci­a­ção, nos 150 cc. Ori­en­ta­do tec­ni­ca­men­te pe­lo ex-pra­ti­can­te Nar­ci­so Jo­sé, o jo­vem cor­re­dor de 17 anos al­can­çou o fei­to a fal­ta­rem duas jor­na­das pa­ra o fim do cam­pe­o­na­to.

“Foi uma apos­ta ga­nha. O Hum­ba Car­los é um ra­paz mui­to de­di­ca­do e, en­quan­to res­pon­sá­vel téc­ni­co da equi­pa, a mi­nha sa­tis­fa­ção não po­de­ria ser mai­or. Fa­ço vo­tos de que con­ti­nue as­sim. No pró­xi­mo ano, so­be de clas­se, e, na úl­ti­ma prova vai fa­zer uma das man­gas com uma mo­to 250 cc, de mo­do a per­der o me­do e acos­tu­mar-se à no­va ca­te­go­ria”, re­ve­lou Nar­ci­so Jo­sé.

Na clas­se prin­ci­pal, o cor­re­dor do Te­am Or­bel, Ze­fe­ri­no Fernandes “Zé Ca­zen­ga”, es­tá a um pas­so da con­sa­gra­ção, de­pois de su­bir ao pri­mei­ro lu­gar do pó­dio, se­gui­do pe­lo com­pa­nhei­ro de equi­pa, Ri­car­do Jor­ge. Au­gus­to Con­go “Agu­gu”, pi­lo­to in­di­vi­du­al, não foi além do ter­cei­ro lu­gar e, des­ta for­ma, viu Zé Ca­zen­ga a alar­gar a van­ta­gem pa­ra mais de 40 pon­tos.

Quem re­gres­sou ao pri­mei­ro lu­gar do pó­dio foi Ro­qui­nho Mi­ran­da, em mo­to qua­tro. O cor­re­dor do Te­am Or­bel con­so­li­dou a li­de­ran­ça, ao so­mar 40 pon­tos nas duas man­gas. Ed­son Se­bas­tião foi o se­gun­do, en­quan­to Bru­no Fer­rei­ra fe­chou o pó­dio.

DR

Lu­ta pe­los lu­ga­res ci­mei­ros da clas­si­fi­ca­ção es­tá a fi­car mais re­nhi­da nesta fa­se da com­pe­ti­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.