Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo con­tra­ta Hu­go Ló­pez

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O espanhol Hu­go Ló­pez, de 41 anos de ida­de, é o no­vo trei­na­dor da equi­pa sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo do Cu­an­za Sul, em subs­ti­tui­ção de Nor­ber­to Al­ves, pa­ra a épo­ca des­por­ti­va 2016-2017, que ar­ran­ca em No­vem­bro com a dis­pu­ta da Su­per­ta­ça Wla­de­mi­ro Ro­me­ro.

De acor­do com o si­te ofi­ci­al do clu­be, cam­peão na­ci­o­nal, que não di­vul­gou a du­ra­ção do vín­cu­lo con­tra­tu­al, o espanhol substitui o por­tu­guês Nor­ber­to Al­ves, que pas­sa a ocu­par o car­go de di­rec­tor téc­ni­co.

Es­cla­re­ce que Nor­ber­to Al­ves, que ori­en­tou a equi­pa nas úl­ti­mas duas tem­po­ra­das, dei­xou o car­go a seu pe­di­do, ale­gan­do ques­tões fa­mi­li­a­res.

O no­vo téc­ni­co da for­ma­ção do Cu­an­za Sul já tra­ba­lha com a equi­pa, an­te­ven­do o zo­nal de apu­ra­men­to à Li­ga dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos, prova que vai de­cor­rer em Ou­tu­bro no país.

Hu­go Lo­pes é o ter­cei­ro trei­na­dor es­tran­gei­ro a ori­en­tar o Li­bo­lo, de­pois de Luís Ma­ga­lhães e de Nor­ber­to Al­ves, am­bos de na­ci­o­na­li­da­de por­tu­gue­sa.

Fez a sua for­ma­ção aca­dé­mi­ca nos Es­ta­dos Uni­dos da Amé­ri­ca, com mes­tra­do em Edu­ca­ção Fí­si­ca. No seu re­gres­so a Es­pa­nha, Hu­go Ló­pez tra­ba­lhou co­mo ad­jun­to no Gui­púz­coa e no Re­al Ma­drid, on­de ven­ceu a Co­pa do Rei, a Li­ga En­de­sa e a Eu­ro­pa Le­a­gue, em 2014. Pas­sou pe­lo Ma­la­bo Kings, da Gui­né Equa­to­ri­al, de on­de saiu pa­ra o clu­be espanhol Mon­ta­kit Fu­en­la­bra­da. No que diz res­pei­to aos jo­ga­do­res, de­pois da con­fir­ma­ção da saí­da do ex­tre­mo Car­los Mo­rais, Olím­pio Ci­pri­a­no é ou­tro jo­ga­dor que es­tá pres­tes a ru­mar pa­ra ou­tro em­ble­ma da ca­pi­tal. O Pe­tro de Luanda po­de ser o pró­xi­mo des­ti­no do jo­ga­dor que já ves­tiu as co­res do 1º de Agos­to.

De saí­das não é tu­do, o ba­se Bráu­lio Mo­rais e o pos­te Val­de­lí­cio Jo­quim são apon­ta­dos co­mo jo­ga­do­res que não che­ga­ram a ne­nhum acor­do com a tur­ma do Cu­an­za Nor­te. Ca­so se con­fir­mem as saí­das des­tes atle­tas me­diá­ti­cos, a di­rec­ção do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, li­de­ra­da por Rui Cam­pos, tem a ár­dua ta­re­fa de en­con­trar os seus subs­ti­tu­tos nos pró­xi­mos di­as.

JO­SÉ COLA

Equi­pa da vi­la de Ca­lu­lo tem no­vo trei­na­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.