Ca­pi­tão Adal­mi­ro quer es­tá­dio lo­ta­do e apoio dos adep­tos

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O la­te­ral Adal­mi­ro, do 1º de Agos­to e ca­pi­tão da Se­lec­ção de Sub-17 de fu­te­bol, ape­lou ao pú­bli­co e adep­tos do fu­te­bol pa­ra com­pa­re­ce­rem em mas­sa, no pró­xi­mo sá­ba­do à tar­de, no Es­tá­dio da Gló­ria, no dis­tri­to da Sam­ba, pa­ra o apoio in­con­di­ci­o­nal à equi­pa na­ci­o­nal du­ran­te o de­sa­fio fren­te à sua si­mi­lar das Ilhas Co­mo­res.

“Con­vi­dá­mos to­das as es­co­las e equi­pas de fu­te­bol de for­ma­ção de Luanda pa­ra es­ta­rem pre­sen­tes no sá­ba­do, pa­ra apoi­a­rem a Se­lec­ção Na­ci­o­nal. Es­pe­ro que es­te­jam cá em re­pre­sen­ta­ção de to­do o país”, de­cla­rou o atle­ta.

Pa­ra o la­te­ral es­quer­do do con­jun­to mi­li­tar do Rio Se­co, o gru­po de jo­ga­do­res es­tá a trei­nar sem so­bres­sal­tos e com as con­di­ções cri­a­das pa­ra a cons­tru­ção de um re­sul­ta­do di­la­ta­do di­an­te dos ad­ver­sá­ri­os.

“O mo­ral do gru­po é al­to. Va­mos fa­zer de tu­do pa­ra ga­nhar o jo­go”, dis­se à im­pren­sa o la­te­ral es­quer­do da Se­lec­ção Na­ci­o­nal.

Es­te de­sa­fio é re­fe­ren­te à pri­mei­ra mão da ter­cei­ra e úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de qua­li­fi­ca­ção pa­ra a fa­se fi­nal da 12ª edição do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ser dis­pu­ta­do no pró­xi­mo ano, em Ma­da­gás­car.

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Sub-17 par­ti­ci­pou pe­la úl­ti­ma vez na fa­se fi­nal da prova afri­ca­na em 1999, na Gui­né Co­na­cri, on­de ocu­pou o quar­to lu­gar do Gru­po B, com três pon­tos.

Hél­der Mar­tins, 39 anos, e Jer­son Emi­li­a­no dos San­tos, 31, am­bos do qua­dro de ár­bi­tros de Eli­te A da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), in­te­gram a lis­ta dos 54 juí­zes no­me­a­dos pe­la CAF pa­ra a fa­se fi­nal da 31.ª edição da Ta­ça de Áfri­ca das Na­ções (CAN), a ter lu­gar no pró­xi­mo ano, no Ga­bão.

An­tes da com­pe­ti­ção afri­ca­na, o ár­bi­tro e o juiz as­sis­ten­te an­go­la­nos par­ti­ci­pam nu­ma ac­ção for­ma­ti­va na ci­da­de do Cai­ro, ca­pi­tal do Egip­to, que co­me­ça no dia 24 des­te mês, com os ha­bi­tu­ais tes­tes fí­si­cos.

Além das pro­vas fí­si­cas, os 54 ár­bi­tros, en­tre eles 28 as­sis­ten­tes, vão ser sub­me­ti­dos tam­bém aos tes­tes teó­ri­cos e téc­ni­cos du­ran­te o cur­so. A du­pla an­go­la­na se­gue pa­ra a ca­pi­tal egíp­cia no dia 23 des­te mês, pa­ra par­ti­ci­par na ac­ção for­ma­ti­va.

Jer­son Emi­li­a­no dos San­tos é o se­gun­do do “ran­king” da lis­ta dos ár­bi­tros as­sis­ten­tes da Eli­te A da CAF, en­quan­to Hél­der Mar­tins es­tá no 23.º lu­gar.

Os dois an­go­la­nos se­guem ho­je, às 14 ho­ras, via Jo­a­nes­bur­go (Áfri­ca do Sul), pa­ra Ndo­la (Zâm­bia), on­de na tar­de des­te sá­ba­do in­te­gram o quar­te­to de ar­bi­tra­gem do jo­go en­tre Zes­co Uni­ted FC e Ma­me­lo­di Sun­downs, no Es­tá­dio Levy Mwa­nawa­sa, às 14h30, re­fe­ren­te à pri­mei­ra mão das mei­as-fi­nais da Li­ga dos Cam­peões da CAF.

Ha­ma­da El Mous­sa Nam­pi­an­dra­za, do Ma­da­gás­car, che­fia o quar­te­to de ár­bi­tros in­di­ca­dos pe­la Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF), en­quan­to Jer­son Emi­li­a­no dos San­tos e The­o­ge­ne Nda­gui­ma­na (Ru­an­da) são os juí­zes as­sis­ten­tes do en­con­tro. Hél­der Mar­tins é o quar­to ár­bi­tro da par­ti­da, ao pas­so que o ugan­dês Mi­ke Let­ti foi no­me­a­do pa­ra co­mis­sá­rio ao jo­go.

DOMBELE BERNARDO

Hél­der Mar­tins de Eli­te A da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol é um dos juí­zes es­co­lhi­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.