Ad­mi­nis­tra­dor pe­de pre­ser­va­ção do bem pú­bli­co

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS -

O ad­mi­nis­tra­dor do An­du­lo, Moi­sés Ca­chi­ca­pa­co, dis­se on­tem es­tar sa­tis­fei­to com os tra­ba­lhos de re­a­bi­li­ta­ção que de­cor­rem no tro­ço ro­do­viá­rio en­tre os mu­ni­cí­pi­os do Cui­to e An­du­lo, na pro­vín­cia do Bié, nu­ma ex­ten­são de 130 qui­ló­me­tros, e pe­diu aos au­to­mo­bi­lis­tas pa­ra cui­da­rem mais da­que­le bem pú­bli­co quan­do fo­rem ter­mi­na­das as obras na to­ta­li­da­de.

O res­pon­sá­vel sa­li­en­tou que é pre­ci­so que os au­to­mo­bi­lis­tas da­que­la via res­pei­tem as ori­en­ta­ções do em­prei­tei­ro, en­quan­to de­cor­rem os tra­ba­lhos de re­a­bi­li­ta­ção.

Os tra­ba­lhos no tro­ço An­du­loCui­to, na es­tra­da na­ci­o­nal 140, co­me­çou em 2010 e fo­ram re­a­bi­li­ta­dos ape­nas 70 qui­ló­me­tros, de­vi­do a vá­ri­as in­ter­rup­ções. A cir­cu­la­ção ro­do­viá­ria es­tá a ser fei­ta com mui­tas di­fi­cul­da­des.

Ape­sar da si­tu­a­ção, aes­tra­da na­ci­o­nal 140 per­mi­te a li­ga­ção do Bié às pro­vín­ci­as do Hu­am­bo, Cu­an­za Sul e Ma­lan­ge. A es­tra­da Cu­nhin­gaRio Mbuim apre­sen­ta mai­o­res di­fi­cul­da­des de cir­cu­la­ção, de­vi­do ao es­ta­do avan­ça­do de de­gra­da­ção. Na via en­tre o Cui­to e o Cu­nhin­ga fo­ram ape­nas as­fal­ta­dos 18 qui­ló­me­tros, no tro­ço Mbuim-An­du­lo.

Fer­nan­do Can­gom­be, re­si­den­te no An­du­lo, dis­se que “as pes­so­as re­co­nhe­cem o que foi e es­tá a ser fei­to pa­ra a me­lho­ria das su­as vi­das, mas o de­sen­vol­vi­men­to de qual­quer co­mu­na, mu­ni­cí­pio ou pro­vín­cia de­pen­de das vi­as de cir­cu­la­ção, pois são elas que tra­zem o pro­gres­so”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.