Vá­ri­as ár­vo­res são plan­ta­das na In­gom­bo­ta

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Mil ár­vo­res de vá­ri­as es­pé­ci­es vão ser plan­ta­das ate ao fi­nal do ano, em ru­as e ave­ni­das do dis­tri­to ur­ba­no da In­gom­bo­ta, mu­ni­cí­pio de Luanda, no âm­bi­to de um pro­jec­to de ar­bo­ri­za­ção da Co­mis­são Ad­mi­nis­tra­ti­va da Ci­da­de de Luanda, ini­ci­a­do sex­ta-fei­ra úl­ti­ma, na Ilha do Ca­bo.

O res­pon­sá­vel pe­los Ser­vi­ços Co­mu­ni­tá­ri­os, Mi­ran­da Gomes, dis­se, on­tem, à An­gop que o pro­jec­to co­me­çou com a plan­ta­ção de 50 ár­vo­res do ti­po “ca­o­pa”, no tro­ço que dá aces­so à ro­tun­da, que es­tá jun­to ao pos­to de com­bus­tí­vel da Pu­man­gol, até à Uni­da­de prin­ci­pal da Ma­ri­nha de Guerra, na ave­ni­da Mur­ta­la Moha­med.

O pro­jec­to en­vol­ve a par­ti­ci­pa­ção de alu­nos do II ci­clo de es­co­las pú­bli­cas si­tu­a­das em bair­ros do dis­tri­to ur­ba­no da In­gom­bo­ta, sen­do a ad­mi­nis­tra­ção res­pon­sá­vel pe­la ma­nu­ten­ção e con­ser­va­ção das ár­vo­res du­ran­te a fa­se de cres­ci­men­to. Mi­ran­da Gomes lem­brou que a plan­ta­ção de ár­vo­res vai con­tri­buir pa­ra um­bom am­bi­en­te

O dis­tri­to ur­ba­no da In­gom­bo­ta é in­te­gra­do pe­los bair­ros In­gom­bo­ta, Ma­cu­lus­so, Pa­tri­ce Lu­mum­ba, Ilha do Ca­bo e Ki­nan­ga e ocu­pa uma ex­ten­são de apro­xi­ma­da­men­te 13 mil me­tros qua­dra­dos. A sua po­pu­la­ção es­tá es­ti­ma­da em mais de 450 mil ha­bi­tan­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.