Che­fe de Es­ta­do fe­li­ci­ta ho­mó­lo­go da vi­zi­nha Zâm­bia

Jornal de Angola - - PARTADA -

O Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, en­de­re­çou uma men­sa­gem de fe­li­ci­ta­ções e de so­li­da­ri­e­da­de ao seu ho­mó­lo­go da Zâm­bia, Ed­gar Lun­gu, pe­la re­e­lei­ção co­mo Pre­si­den­te do país, pa­ra um man­da­to de cin­co anos. A men­sa­gem foi en­tre­gue pe­lo mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria, Cân­di­do Van-Dú­nem, que par­ti­ci­pou ter­ça-fei­ra na ce­ri­mó­nia de in­ves­ti­du­ra do Che­fe de Es­ta­do zam­bi­a­no, em re­pre­sen­ta­ção do Pre­si­den­te Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos.

O Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, en­de­re­çou uma men­sa­gem de fe­li­ci­ta­ções e de so­li­da­ri­e­da­de ao seu ho­mó­lo­go da Zâm­bia, Ed­gar Lun­gu, pe­la re­e­lei­ção co­mo Pre­si­den­te do país, pa­ra um man­da­to de cin­co anos.

A men­sa­gem foi en­tre­gue pe­lo mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria, Cân­di­do Van-Dú­nem, que par­ti­ci­pou na ce­ri­mó­nia de in­ves­ti­du­ra do Che­fe de Es­ta­do zam­bi­a­no, em re­pre­sen­ta­ção do Pre­si­den­te Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos.

Cân­di­do Van-Dú­nem foi tam­bém por­ta­dor de uma ou­tra men­sa­gem do Pre­si­den­te Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, que tra­duz o que re­pre­sen­ta a re­la­ção en­tre Angola e a Zâm­bia, des­de os pri­mór­di­os da lu­ta de li­ber­ta­ção na­ci­o­nal. Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, mo­men­tos de­pois de re­gres­sar ao país, o mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria dis­se que o Pre­si­den­te zam­bi­a­no ma­ni­fes­tou in­te­res­se em man­ter a re­la­ção de es­ta­bi­li­da­de, so­li­da­ri­e­da­de e de har­mo­nia com Angola.

As relações en­tre os dois paí­ses são es­tá­veis, afir­mou Cân­di­do Van-Dú­nem, acres­cen­tan­do que tes­te­mu­nhou um ver­da­dei­ro exer­cí­cio de de­mo­cra­cia e con­fir­mou a li­de­ran­ça do Pre­si­den­te Ed­gar Lun­gu, elei­to com 50,3 por cen­to dos vo­tos no pas­sa­do dia 11 de Agos­to.

O prin­ci­pal ad­ver­sá­rio, Ha­kain­de Hi­chi­le­ma, con­cor­reu pe­la quin­ta vez ao car­go e ob­te­ve 47,6 por cen­to dos vo­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.