An­go­la­nos dis­pu­tam tro­féu

Jornal de Angola - - LAZER - RO­QUE SIL­VA |

C4 Pe­dro, M’Vu­la, Bru­na Ta­ti­a­na, Zo­na 5, Djeff Afro­zi­la e Re­na­to Xtro­va con­cor­rem aos Pré­mi­os da Mú­si­ca Afri­ca­na (All Afri­ca Mu­sic Awards), com ga­la de di­vul­ga­ção dos ven­ce­do­res pre­vis­ta pa­ra o dia 6 de No­vem­bro, em Lagos, na Ni­gé­ria.

C4 Pe­dro e a ban­da M’vu­la são os an­go­la­nos com o mai­or nú­me­ro de no­me­a­ções, sen­do em du­as das 22 ca­te­go­ri­as, nu­ma lis­ta que fi­gu­ram 65 ar­tis­tas de vá­ri­os paí­ses de to­das as re­giões de Áfri­ca.

C4 Pe­dro es­tá no­me­a­do nas ca­te­go­ri­as Ál­bum do Ano, com “King Ckwa”, e Me­lhor Ar­tis­ta Mas­cu­li­no do Cen­tro de Áfri­ca, en­quan­to a ban­da M’vu­la é in­di­ca­do pa­ra Me­lhor Gru­po Afri­ca­no e Me­lhor Ar­tis­ta, duo ou gru­po de rock.

Bru­na Ta­ti­a­na es­tá in­di­ca­da pa­ra Ar­tis­ta Fe­mi­ni­na do Cen­tro de Áfri­ca, com te­ma “Pro­me­to Mu­dar”, e o Zo­na 5 pa­ra Me­lhor Ar­tis­ta, duo ou gru­po de hip hop, com a mú­si­ca “Pa­blo”, que por si­nal é pro­mo­ci­o­nal do pró­xi­mo CD do quin­te­to, in­ti­tu­la­do “Li­ber­tuz”, que se en­con­tra em fa­se de con­clu­são.

Os DJ’s Djeff Afro­zi­la, com o te­ma “So bles­sed” e Re­na­to Xtro­va, com “Lo­ve Af­fair” es­tão no­me­a­dos na mes­ma ca­te­go­ria, Me­lhor Ar­tis­ta, duo ou gru­po afri­ca­no de mú­si­ca elec­tró­ni­ca. A or­ga­ni­za­ção do con­cur­so in­tro­du­ziu ino­va­ção es­te ano com a cri­a­ção da ca­te­go­ria “Ar­tis­ta Fa­vo­ri­to”, pa­ra re­co­nhe­cer os ar­tis­tas com gran­de po­pu­la­ri­da­de den­tro e fo­ra dos seus res­pec­ti­vos paí­ses.

Os ar­tis­tas con­cor­rem com di­fe­ren­tes gé­ne­ros da mú­si­ca fei­ta em vá­ri­os paí­ses do con­ti­nen­te e ca­te­go­ri­as, nas quais se des­ta­cam ain­da Ar­tis­ta do Ano, Ví­deo, Pro­du­tor, Com­po­si­tor e Re­ve­la­ção.

Os Pré­mi­os da Mú­si­ca Afri­ca­na dis­tin­guem anu­al­men­te os mú­si­cos do con­ti­nen­te cu­jos tra­ba­lhos te­nham si­do pu­bli­ca­dos no in­ter­va­lo de um ano, de Agos­to a Ou­tu­bro do ou­tro ano, nu­ma vo­ta­ção fei­ta pe­lo pú­bli­co, via on­li­ne, na sua pá­gi­na ofi­ci­al www.afri­ma.org.

A vo­ta­ção de­cor­re des­de se­gun­da­fei­ra e ter­mi­na no dia 5 de No­vem­bro, um dia an­tes da ga­la de di­vul­ga­ção dos ven­ce­do­res.

ARÃO MAR­TINS | HUÍ­LA

C4 Pe­dro é o an­go­la­no com mais no­me­a­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.